Guia da Semana

O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, acaba de lançar uma incrível novidade para quem adora sorvete. A casa está lançando sua primeira linha de gelados, em potinhos de 150 g para levar pra casa. Eles serão vendidos na Padoca e estão disponíveis em dez sabores.

Vendidos em potinhos com pazinha embutida, os sabores são bem brasileiros: açaí, bacuri, baunilha, caramelo, chocolate, chocolate com cumaru, gengibre, goiaba, leite ninho e manga. Cada potinho sai por R$ 10,00. Todos os sorvetes são feitos a partir de frutas e ingredientes naturais.

Um dos sabores preferidos da chef é o de bacuri. "Delicada, e ao mesmo tempo muito perfumada, para mim é uma das frutas mais incríveis que temos no Brasil. Está sempre presente na nossa cozinha", diz. Já o de chocolate com cumaru nasceu da descoberta de que um achocolatado consumido no país levava cumaru na receita original. Agora é torcer para que o sorvete de cogumelo porcini (Boletus edulis), criado por Daniel Redondo para o atual menu-degustação, vá logo parar nos potinhos.

O desenho da estampa dos potinhos ficou a cargo da designer Paola Giavina-Bianchi, que já havia assinado a direção de arte de Maní, livro lançado no último ano sobre os 10 anos de história do restaurante.

Por Marina Marques

Atualizado em 4 Out 2016.