Guia da Semana

Inaugurada em 3 de julho de 2008, a Estação Ciência, Cultura e Artes tem os traços do arquiteto Oscar Niemeyer. São mais de oito mil metros quadrados de área construída ocupando o núcleo da Zona Especial de Preservação - Parque do Cabo Branco, numa área que ainda guarda vestígios de Mata Atlântica.

Na estrutura, uma torre/ mirante é a principal das cinco edificações que compõem o espaço, construído por dois pavimentos suspensos e apoiados em base única, abrigando assim uma estação científica, um hall de exposições permanentes e temporárias, um restaurante, um café e o terraço panorâmico com visão de 360 graus para a área verde. O auditório tem capacidade para 501 pessoas e possui acesso independente, destinando-se à realização de eventos culturais. No local aberto há um anfiteatro com palco, camarim e banheiros, com espaço para 300 pessoas sentadas e até o dobro, caso sejam atingidas também as calçadas. Para os visitantes, há 198 vagas disponíveis no estacionamento, além do espaço para ônibus.

Na decoração, o turista observa a obra exclusiva do artista plástico paraibano Flávio Tavares, O Reinado do Sol, que fica permanentemente exposta no hall de entrada do auditório e possui 9 metros de comprimento por 3 metros de altura, todo pintado em óleo sobre tela e retratando a cidade de João Pessoa.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Estação Ciência, Cultura e Artes (Estação Cabo Branco)

Horário(s) De terça a sexta, 9h às 21h; Sábados e domingos, 10h às 21h.

Endereço
Altiplano Cabo Branco
Avenida João Cirillo da Silva, s/nº, 00000-000

Telefone (83) 3214-8303

Atualizado em 11 Mai 2012.