Guia da Semana

No quesito praias, o Litoral Norte ganha de lavada da parte sul paulista. Não é pra menos, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela são os lugares que mais atraem o público jovem, em busca de um bom bronzeado, paisagens paradisíacas e points para curtir a noite.

Para você que escolheu o destino, o Guia da Semana selecionou os melhores bares e baladas do Litoral Norte. Dê férias a si mesmo, desça a Serra e aproveite a estação mais quente do ano.

Ventania Bar - Ilhabela
O espaço, com uma decoração rústica de madeira, oferece ao público música ao vivo. Porções de lula à dorê e isca de peixe com molho tártaro são as mais pedidas. Para beber, o público investe em chopp Devassa e alguns drinks, como a caipiroska tropical, com kiwi, maracujá, morango e limão.

Blues on the Rocks - Ubatuba
Uma das casas mais conhecidas do litoral norte paulista, o Blues on the Rocks tem como especialidade a música ao vivo – que vai desde o blues, passando pelo jazz e o rock nacional, ao rock clássico. Cervejas de garrafa Bohemia e Original são algumas das atrações do cardápio, além da caipirinha. Para acompanhar, porções de iscas de peixe com molho rosé ou miolo de alcatra em tiras.

Água doce - Caraguatatuba
Na filial litorânea da rede de cachaçarias Água Doce, o destaque da casa são os pratos de escondidinho de mandioca com carne de sol e mussarela e tilápia ao molho de limão. Para acompanhar, as tradicionais cachaças do bar e cervejas de garrafa Original e Serra Malte.

O Ventania investe em alguns drinks, como a caipiroska tropical, com kiwi, maracujá, morango e limão (Foto: Divulgação)

Sea Club - Ilhabela
À moda dos clubes de Ibiza, na Espanha, ou Saint-Tropez, na Françao, o bar abre apenas durante a alta temporada. Com ares de balada em plena luz do dia, os frequentadores são embalados pelas batidas do DJ's enquanto consumem Chandon Rosé e as caipirinhas de vodka importada.

Baraboo – São Sebastião
Inspirado em um nome de uma pequena cidade norte-americana, o bar está estrategicamente construída de frente para o mar. A casa conta com um cardápio variado, oferecendo pizzas quadradas, chopp Heineken ou cerveja Brahma vendida em garrafa.

Baleares - Caraguatatuba
Aberto ao público, o bar da pousada Port Louis fica à beira da piscina, com garçons servindo drinks exclusivo, como o baleares, preparado com vodca, licores Amarula e Frangelico, suco de manga e sorvete de creme. Para acompanhar, bolinho de bacalhau ou lula à dorê.

O Bar baleares fica à beira da piscina, servindo drinks exclusivos

Irish Pub - Ilhabela
Misto de bar, restaurante e casa noturna, o bar oferece dois andares, o superior com pista de dança e o inferior repleto de mesas. O grande destaque do estabelecimento são os chopps, cervejas importadas e a programação musical variada, que gira em torno do sertanejo e do pop rock. No cardápio, o que faz sucesso são os temakis e a picanha no réchaud, acompanhada de vinagrete, repolho e arroz.

Banana's Beach Club – São Sebastião
Na Praia Preta, em São Sebastião, o espaço é considerado ponto de encontro noturno dos frequentadores de algumas praias, como a de Camburi, Juquehy e Baleia. O club conta com duas pistas de som e sistema de iluminação exclusivo. A vodka Smirnoff e o whisky Red Label são os mais pedidos da casa, enquanto pizzas de mussarela e calabresa e temaki de salmão com cream cheese são as opções do cardápio.

DPNY Beach Club – IlhaBela
Seguindo o estilo dos clubes de praia europeus, o bar do hotel DPNY Beach Club aceita não-hóspedes e oferece um espaço requintado, onde pode comer e beber enquanto se aprecia a vista em sofás e espreguiçadeiras brancas posicionados à beira da piscina ou na areia.

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 30 Jan 2012.