Guia da Semana

Nesta quinta o Brasil celebra o Dias dos Solteiros. Os casais, claro, rejeitam a importância da data no nosso calendário, mas os solteiros... esses aproveitam o dia para se esbaldarem e saírem à caça.

+ Saiba onde tomar cachaça em São Paulo
+ Conheça os melhores bares da Vila Madalena

Solteiros convictos curtem a solteirice e não vão à farra em busca de amor verdadeiro. A jornada tem outro propósito. Pensando nisso, o Guia da Semana listou pontos estratégicos da capital paulista para você celebrar o Dia dos Solteiros com grandes de sair do 0 a 0.

Tem para todos os gostos, gêneros e bolsos. Só não vale ficar de bobeira no Dia do Solteiros.

Villa Country

O Villa Country é o antro sertanejo da capital paulista. A casa atrai milhares de frequentadores a cada noite e reúne gente bonita e – o principal – solteira. Camisa quadriculada, vestidos curtos e colados, dancinhas ensaiadas e, claro, pegação. As melhores duplas sertanejas do Brasil passam por lá.

Rua Francisco Matarazzo, 774 - (11) 3868-5858 Leia mais

Ó do Borogodó

Os amantes do samba também têm opção para celebrar a solteirice em Sampa. O Ó do Borogodó, na Vila Madalena, tem um esquema bem informal. Pequeno e aconchegante, vende cerveja de garrafa e tem poucas mesas. Por lá, sempre rola um chorinho da melhor qualidade. Ritmo ideal para dançar coladinho.

Rua Horácio Lane, 21 - (11) 3814-4087 Leia mais

Beco 203

A filial paulista da balada surgida em Porto Alegre está sempre cheia e atrai muitos jovens dispostos a conhecer gente nova. O público de lá costuma ser do tipo descoladinho que curte música indie mas não dispensa um som da Lady Gaga no talo.

Rua Augusta, 609 - (11) 2339-0351 Leia mais

Mercearia São Pedro

O Merça também fica na Vila Madalena. Por lá, a galera descolada impera. A decoração do bar é toda composta por pôsteres de filmes e livros, que estão à venda. A cerveja é vendida no esquema de garrafa. É difícil de arrumar mesa, então a galera costuma se apertar do lado de fora do bar. Pra matar a fome, o esquema é pedir os concorridos pasteis preparados em ritmo frenético.

Rua Rodésia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Villa Mix

O Villa Mix é outro recanto sertanejo da capital paulista. De propriedade da dupla Jorge & Mateus, a casa comporta até 1.600 pessoas em suas concorridas noites com gente bonita e solteira. As festas e shows do Villa Mix mantém as tradições da nova música sertaneja brasileira: valorizam a pegação. Boa pedida para os solteiros, claro.

Rua Beira Rio, 116 Leia mais

Royal

Música eletrônica, black music e funk... Galerinha jovem que vai pra Royal depois da “Facul” e fecha um “camaras” pra tomar uns “champas”. Brincadeiras a parte, a Royal reúne público jovem, bonito e de padrão social alto disposto a não mudar o status “solteiro” no Facebook.

Rua Quatá, 460 - (11) 3044-5969 Leia mais

Ballroom

A casa segue os mesmos padrões musicais e de público da Royal. Só que a galera costuma ir mais “arrumadinha” na Ballroom. Os caras colocam suas melhores camisas – bem engomadinhas, claro – e as mulheres se maquiam de montão. Só carão na balada. Os solteiros se esbaldam!

Rua Augusta, 3000 Leia mais

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 15 Ago 2013.