Guia da Semana

Um pouco atrás dos já tradicionais desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, o Carnaval de São Paulo voltou com tudo nos últimos anos quando o assunto é cordões e blocos de rua, que levam folia de forma gratuita aos milhões de moradores da capital.

A fim de te ajudar a se programar para os vários dias de festa, o Guia da Semana selecionou os desfiles que acontecem nas ruas da Vila Madalena, bairro conhecido por ser um dos mais badalados durante todo o ano. Confira abaixo a programação completa e prepare a sua fantasia:

Bloco Rivotrio Ritalinado 2015

A Rua Harmonia, na Vila Madalena, promete ficar ainda mais animada com o Bloco Rivotrio. O nome faz uma brincadeira com o remédio de tarja preta. A festa acontece no dia 14 de fevereiro com concentração na Rua Harmonia. Qualquer um pode comparecer e não pagar nada pela diversão.

Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado

O Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado desfila no dia 14 de fevereiro, a partir das 13h, na Rua Padre de Carvalho com a Avenida Faria Lima. Fundado em 2003 como uma roda de samba por estudantes da USP, o bloco é ideal para curtir com a família e amigos, ao som de sambas clássicos, marchinhas, hits de axé e músicas autorais.

Bloco Os Madalena

O Bloco Os Madalena vai agitar ainda mais a já badalada bairro no sábado, dia 21 de fevereiro. A concentração começa às 13h no cruzamento entre a Rua Colonização e a Arapiraca. O desfile reúne todo tipo de público e será animado pelas tradicionais marchinhas de carnaval.

Bloco Vou de Táxi

Por fim, no domingo, dia 22 de fevereiro, o Bloco Vou de Táxi agita o período pós-carnaval saindo da Rua Fidalga, às 14h. Os grandes sucessos dos anos 90 serão os responsáveis pela trilha sonora do desfile, com o melhor do pagode, axé, pop e rock internacional.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 13 Fev 2015.