Guia da Semana

Curitiba oferece diversas opções de lazer e entretenimento para todas as idades. Sair para conversar e se divertir em um lugar confortável e com atendimento diferenciado agrada qualquer um, especialmente um público mais maduro e exigente.

+ Conheça os petistos participantes do Petisca Curitiba 2013
+ Dicas de bares para paquerar em Curitiba

Aproveite a seleção de bares preparada pelo Guia da Semana e saia para curtir a noite. Divirta-se!

Zapata Mexican Bar

O Zapata Mexican Bar recebe este nome por trabalhar somente com a culinária e tradição mexicana. A área interna é toda decorada com artesanato e pinturas que evidenciam o cotidiano mexicano e brasileiro, unindo as duas nações em um único lugar. O bar oferece os principais pratos típicos, como taco e burrito, chili tradicional, chili com bacon e guacamole, tortilhas, entre outros.
O bar oferece a tradicional tequila com 27 rótulos e durante a noite abre espaço para bandas de MPB, salsa, rock e pop.

Avenida Silva Jardim, 3959 - (41) 3095-2097 Leia mais

Citra Bar

É um estabelecimento com um dos melhores happy hours da cidade. Possui influência oriental presente em sua decoração como também no cardápio, que conta com sashimi, niguiri além de combinado contemporâneo. O bar também oferece outros pratos internacionais e vários tipos de bebidas de alta qualidade. O Citra Bar possui espaço para a realização de eventos e conta com música ao vivo. É um ótimo local para levar os amigos.

Rua Itupava, 1163 - (41) 3328-7668 Leia mais

Sheridan’s Irish Pub

O Sheridan’s é referência da cultura irlandesa na capital. O estabelecimento conta com uma estrutura intimista, proporcionando conforto e proximidade. A comida mistura a culinária irlandesa, brasileira e japonesa, tendo como destaque o The Dublíner Salmon (salmão grelhado com palmito, creme de ervilha e molho de maracujá). O cardápio também conta lanches rápidos e de sobremesa a indicação é o brownie com sorvete de baunilha.
A casa oferece uma diversidade de bebidas, sendo as cervejas irlandesas as mais famosas e consumidas. O lugar é ideal para quem gosta de comer, conversar com os amigos e ouvir boa música, pois se apresentam no local covers do U2 e Beatles.

Rua Bispo Dom José, 2315 - (41) 3343-7779 Leia mais

Bar do Alemão

O chopp gelado nunca falta no conhecido Bar do Alemão. O bar é um dos pontos de encontro mais frequentados da cidade, conhecido principalmente pela cozinha alemã, pelos aperitivos e também pela temperatura do chopp, sempre geladíssimo.
O chopp mais pedido da casa é o Submarino (vem servido em um caneco de 500 ml de chopp e uma dose de Steinhäger – aguardente típico alemão).

Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 - (41) 3223-2585 Leia mais

Bossa Nova Bar

O Bossa Nova Bar apresenta uma proposta de trazer um pedaço do Rio de Janeiro para Curitiba. A decoração traz diversos elementos da cidade maravilhosa, como a réplica do Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana. Na programação musical prevalece o samba rock, com bandas ao vivo e DJs.
O cardápio também é típico, com opções de petiscos, porções e pratos variados, com destaque para o Queijo Coalho da Praia, Salada Niterói e Escondidinho Arpoador. Para beber, a casa conta com chopp, cervejas, vodkas, vinhos, uísques, sucos e refrigerantes.

Rua Senador Xavier da Silva, 210 - (41) 3093-7076 Leia mais

Atualizado em 12 Ago 2013.