Guia da Semana

Uma das maiores criticas à primeira edição da Oktoberfest em São Paulo era a falta de rótulos internacionais - sobretudo os alemães - na festa. Pensando nisso, a organização do evento adiciou marcas importadas para a alegria do público.

>> Oktoberfest em SP oferece transporte gratuito para o evento
>> A Paulaner traz um pouco mais da Oktoberfest para SP
>> Mesas alemãs e iluminação especial decoram a Oktoberfest em SP

Além das três opções nacionais de chopp - Brahma Pilsen, Brahma Black e Bohemia -(R$ 5, cada caneca) divulgadas anteriormente, a atração conta também com três marcas gringas (R$ 13, cada caneca) e a famosa Stella Artois, que será vendida apenas nos camarotes em forma de chopp.

Conheça as marcas gringas que você não pode deixa de beber na Oktoberfest São Paulo:

- Franziskaner: uma das cervejas de trigo (weissbier) mais conhecidas do mundo. Produzida com o mesmo rigoroso padrão de excelência há mais de seiscentos anos, em que são utilizadas na fabricação somente as melhores matérias-primas da região da Baviera - na Alemanha.


- Hoegaarden: com alta refrescância e ingredientes exclusivos, ela é a autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como white beer.

- Leffe: outra tradicional cerveja belga, em duas versões bem distintas - a Leffe Brown (seca, frutada, levemente temperada, encorpada e cremosa) e a Leffe Blond (substancialmente mais robusta, combinando um pronunciado aroma de caramelo torrado com um toque de dulçor no final).

Por Renato Malaguti

Atualizado em 28 Nov 2012.