Guia da Semana

Onde dançar no RJ

O Guia da Semana fez uma lista com as casas noturnas ideais para entrar no gingado

Chega de curtir a balada sozinho e no seu ritmo. A pedida é puxar alguém e cair na dança, seja com o seu parceira (o) ou com uma gata (o) que acabou de azarar. A dança, sem sombra de dúvidas, é uma forte aliada quando o assunto é conquista.
O Guia da Semana fez uma lista com as casas noturnas ideais para arriscar passos de dança e entrar no gingado. Com diversos ritmos – sertanejo, samba, forró e até gafieira – ninguém pode ficar parado. Confira:

Lapa 40°:
Situada no tradicional bairro da Lapa, a casa que tem como principal destaque o grande número de mesas de sinuca também anima o público e incentiva a dança com programações variadas. Às quintas, a festa Forróneja 40º mistura ritmos dançantes, enquanto aos sábados, Carlinhos de Jesus e a Gafieira Signus agitam o último andar com muito samba e gafieira. Nos demais dias, o pop, pop rock, samba e MPB são explorados.

Far Up:
Com um público de faixa etária diversificada, a casa noturna conta com noites de flashback, de sertanejo universitário e de samba. A programação sempre é divulgada no site oficial. A balada disponibiliza o serviço de reserva para eventos ou aniversários.   


Misturando idades e tribos, a Far Up conta com programação eclética divulgada em seu site.

Para os que optam por um ambiente mais tranquilo, no estilo botequim, o Bip Bip conta com samba e recebe destaque nas típicas rodas de bar. A música tem muita importância: se algum cliente falar muito alto a ponto de prejudicar o som, os donos da casa chamam a atenção. Mesmo com pouco espaço, muitas pessoas arriscam sambar.
 

Com o slogan “enquanto houver dança, haverá esperança”, a casa conta com baile toda quarta, com a opção de serviço de dançarinos. Diversos outros ritmos dançantes tomam conta do som na casa nos outros dias da semana.


Juliana Alvez e Mestre Oswaldo já marcaram presença no baile do Estudantina Musical.

Situada e muito conhecida na Barra da Tijuca, a balada é uma ótima opção para dançar e paquerar. Abre diariamente, exceto às terças. Nas quintas, a festa Moda Carioca costuma lotar o ambiente. Nos outros dias a programação varia entre pop, dance, house e eletro music.

Possui dois andares com capacidade para pouco mais de 600 pessoas. O primeiro é um pub que abriga a parte gastronômica da casa, enquanto o segundo recebe as festas, a paquera e a dança. Às quartas-feiras, o sertanejo toma conta do ambiente com a festa Club Sertanejo.

Atualizado em 14 Fev 2013.

Por Renato Malaguti
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Veja opções incríveis - gratuitas e pagas - para se divertir durante os Jogos

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Confira as melhores festas de ano novo que acontecem pelo país

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Um roteiro por atrações imperdíveis pela Cidade Maravilhosa

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Fique por dentro dos 'arraiás' que acontecem na Cidade Maravilhosa

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Evento acontece dia 21 de maio e terá a presença de Yara Sofia, participante do RuPaul’s Drag Race

Festas Juninas em São Paulo em 2016

Confira os shows, quermesses e arraiais que acontecem nos bairros da cidade