Guia da Semana

Hoje em dia é quase que obrigatório saber falar inglês e outras línguas para ganhar espaço no mercado de trabalho. Entretanto, muitas vezes falta tempo (e dinheiro) para investir em cursos de longas horas de duração.

Pensando nisso, o Guia da Semana lista 7 opções de cursos de inglês online e gratuitos - uma ótima forma de aprender sem sair de casa e ainda economizar. Confira:

CIG - CURSO DE INGLÊS GRÁTIS

O CIG é um site que oferece lições e artigos gratuitos para estudantes de inglês. Ele não é um curso tradicional com aulas, exercícios, provas, etc., mas sim uma fonte de material gratuito e de qualidade. Esse material está divido em vários cursos/seções separados em um grande índice na página inicial e cada um desses cursos/seções conta com várias lições. Para saber mais e começar suas aulas, clique aqui.

ENGLISH ONLINE

O site English Online oferece testes para que você saiba em qual nível está sua língua e também disponibiliza cursos para crianças, iniciantes e diferentes níveis e focos de aprendizagem. Para saber mais a respeito e começar suas aulas, clique aqui.

Image and video hosting by TinyPic

LEARN ENGLISH ONLINE

O Learn English Online é um site bem estruturado e dividido em lições que, por sua vez, também são divididas por níveis e etapas de ensino. Para saber mais a respeito e começar suas aulas, clique aqui.

ZAP ENGLISH

O site é bem focado na gramática e ótimo para quem não tem nenhuma intimidade com a língua. Com o ensino básico, através do alfabeto, números e verbos, passa pela pronúncia, vocabulário, frases, gramática, músicas e comerciais. Para saber mais a respeito e começar suas aulas, clique aqui.

LEARN AMERICAN ENGLISH ONLINE

O site faz sucesso entre os estudantes de todo mundo desde 2003. Com opções de gramática e vocabulário, é dividido em sete níveis de ensino: azul, vermelho, amarelo , verde, roxo , laranja e violeta. Para saber mais a respeito e começar suas aulas, clique aqui.

USA LEARNS FREE ONLINE ENGLISH

EUA Learns tem três cursos de inglês focados em diferentes níveis. Os cursos incluem vídeos e atividades interativas de aprendizagem que ajudam a praticar e melhorar as habilidades na compreensão auditiva, vocabulário, gramática, ortografia, pronúncia, leitura, escrita, fala e habilidades para a vida. Para saber mais e começar suas aulas, clique aqui.

ONLINE ENGLISH COURSES

O site possui 70 lições que atendem estudantes desde o nível básico até intermediário-avançado. Para saber mais e começar suas aulas, clique aqui.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 11 Mai 2016.