Guia da Semana

Lavação de louça suja resume o episódio de "MasterChef Profissionais - A Reunião", exibido pela Band na noite da última terça-feira, 20. Ana Paula Padrão e os 14 participantes se reuniram para fazer uma edição desta temporada, encerrada com a vitória de Dayse Paparoto. Além deles, participaram quatro comentarias, dois críticos gastronômicos e dois colunistas de TV.

Durante uma hora e meia de programa, quem ganhou destaque foi o trio de finalistas. Marcelo Verde repetiu o inconformismo com a derrota, enquanto Dário Costa, o terceiro colocado, continuou defendendo as diferenças entre a sua cozinha e a de Dayse, que o derrotou.

Outra pauta do encontro foi o machismo presente na temporada. Vocês devem se lembrar, por exemplo, quando Ivo Lopes sugeriu que Dayse varresse o chão enquanto ele cozinhava. Sempre na defensiva, Marcelo insistiu que "as pessoas que inventam isso [suas atitudes machistas]", e que falar sobre o assunto é "desnecessário".

Foi aí que, como sempre, Ana Paula Padrão deu boas sambadas na cara dos rapazes. "Eu não estou considerando isso. O público considerou um episódio de machismo", respondeu. E continuou: "Feminismo, Marcelo, é a crença de que os gêneros são iguais e merecem ser tratados da mesma maneira". Vrá!

No final das contas, entretanto, Dayse amenizou a tensão. "O pessoal que tá em casa não entende a pressão que a gente passa aqui. Eu entendi a situação, não fiquei nada ofendida", explicou.

Confira a repercussão

Novidades da Rede Globo para 2017

Confira as estreias da emissora carioca para o próximo ano

Saiba tudo sobre o BBB17

O reality show mais famoso da Rede Globo estreia no dia 23 de janeiro

SBT vai lançar aplicativo do "Show do Milhão" com sorteio de prêmios de até R$ 1 milhão

Quem quer dinheiro?!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Dez 2016.