Guia da Semana

A conquista do corpo perfeito exige alguns sacrifícios. É preciso, por exemplo, fazer exercícios físicos regularmente, dormir pelo menos 8 horas por dia, beber muita água, entre outras coisas. Porém, uma das regras primordiais é manter uma alimentação balanceada, regada a muitas verduras, saladas e proteínas.

Porém, com a correria do dia a dia, preparar a dieta especial e cozinhar os alimentos específicos acaba se tornando um pesadelo – você sabia que para cozinhar um arroz integral é preciso de quase o dobro de tempo do arroz normal? Diante disso, diversas marcas e empresas investiram em pratos prontos, saborosos, lights e congelados.

Os kits congelados light são uma opção segura para quem quer perder peso. Além disso, eles são extremamente práticos, já que não precisam de mais nada além de um fogão ou micro-ondas. Os cardápios, na maioria das vezes, contêm refeições equilibradas que ajudam na perda de peso e melhoram a saúde.

Pensando em você, que está em busca de praticidade e de uma alimentação saudável, o Guia da Semana listou algumas empresas que oferecem esses kits congelados lights.

LIGHT & SAÚDE


Além de facilitar o dia a dia, os kits congelados da Light & Saúde têm o objetivo de atender a diferentes perfis e necessidades. Além de 7 combos prontos, como o Detox, o Low Carb, o Vegetariano, entre outros, há o Personalizado, em que o cliente pode elaborar seu kit de acordo com as suas preferências alimentares. Vale ressaltar que a preparação de todos os alimentos é rica em ingredientes integrais, ervas frescas, temperos naturais, gorduras de ótima qualidade e em pouca quantidade, redução de açúcares e não possuem adição de conservantes ou corantes.

CHEF


O grande compromisso da Chef é oferecer alimentos de qualidade e saudáveis. A marca prioriza o slogan ‘comida de verdade’, cujo o lema é levado a sério: as comidas não contêm conservantes, corantes, aromatizantes ou aditivos, além de serem gostosas, nutritivas, conscientes e saudáveis.

KEEP LIGHT


Dirigida pelas empresárias Betina Sehbe e Christiane Jimenez, a Keep Light, que está no mercado desde 2003, é uma empresa que desenvolve programas alimentares personalizados, com refeições congeladas e saudáveis. A marca oferece uma extensa linha de produtos e várias opções de programas para quem busca praticidade e boas refeições. Dentre os programas oferecidos, há uma linha especial intitulada Gabriela Pugliesi.

PARA QUEM MORA NO RJ:

MAIS SAÚDE LIGHT


Focada na saúde e no bem-estar, a Mais Saúde Light oferece alimentos congelados de qualidade, saborosos e saudáveis. Uma das características dessa marca é que nenhum dos pratos contém adição de sódio, aditivo químico, glutamato monosódico, corantes ou conservantes. Além dos pratos serem feitos com alimentos frescos e selecionados, o processo de ultracongelamento preserva todos os nutrientes, sabor e textura dos alimentos. A atriz Aninha Lima se uniu à marca e criou uma linha especial que leva seu nome.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Jun 2014.