Guia da Semana

O Brasileirão 2013 começou. São 20 equipes que se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos, lutando pelo título e vaga nos torneios continentais. Independente da posição na tabela, qualquer partida é uma mini-decisão, motivo ideal para juntar os amigos, vestir a camisa e vibrar na frente da TV.


E aquilo que era tradição inglesa, ganhou lugar no nosso país, com casas investindo em pay-per-view, projetores, telas de LCD e até uma temática especial para receber essa galera. Assim, entre um ataque e outro, o público pode degustar um chopp gelado, petiscos e pratos exclusivos para a ocasião.

Para você não perder nem um minuto da partida, selecionamos os melhores bares para assistir o jogo do seu time do coração. Vista sua camisa, peça uma bebida e curta o espetáculo!

Hooters

O cliente do Hooters vê futebol, é atendido por belas garçonetes e ainda ganha double drink. O que mais você quer?

Na Vila Olímpia, o bar com balcões de madeira, belas garçonetes vestidas de shorts laranja e miniblusas brancas atraem os fanáticos por futebol. Das 17h às 20h a casa ofrece double drink de chopp e caipirinha. Para acompanhar os drinks, experimente os Chicken Wings, asinhas de frango crocantes e apimentadas.

São Cristóvão
O bar inspirado no time do rio é ponto de encontro para cariocas que querem assistir futebol em São Paulo. Para acompanhar, recomenda-se o chopp Brahma junto com petiscos, como a Alheira, um embutido de origem portuguesa a base de carne de porco, pão e alho.

The Blue Pub
Com sua variadas opções de cervejas, entre elas brasileiras, alemãs, belgas, inglesas e irlandesas, o espaço pode transmitir até três jogos diferentes por tarde.

Prainha Paulista

Os petiscos são o destaque no Prainha Paulista

Os petiscos também ganhar destaque no Prainha Paulista tá lotado no happy hour é uma opção para quem estiver na região da Avenida Paulista . O local conta com 2 telões para o público ver a partida. Para beber, recomenda-se chopp Heineken acompanhado com porção de linguiça artesanal feita na frigideira de ferro.

Santo Paulo Bar
O primeiro construído dentro de um estádio de futebol oferece a visão privilegiada do campo e reúne os torcedores durante os jogos. O espaço no Morumbi conta com a transmissão constante de partidas em televisores espalhados por todo ambiente, inclusive no banheiro. O cardápio apresenta petiscos como finger foods, hambúrgueres e massas. O bar prepara pacotes especiais para os seus clientes que quiserem ver a partidas dentro do estádio.

Boteco São Bento Itaim
O bar do Itaim traz influências dos bares paulistanos do início do século. A máquina de chope foi aprimorada para aumentar ainda mais a capacidade de produção sem perder a reconhecida qualidade. Para beber, pode-se escolher entre o chopp Sol ou Heineken.

Artilheiros Bar

A porção de mandioca frita é uma boa pedida para o jogo

Na Vila Madalena, o bar reúne os apreciadores de esportes e do bom boteco. O bate-bola na TV pode ser acompanhado em um ambiente temático, onde cinco TVs de plasma fazem a alegria do torcedor. Enquanto os jogos rolam na telinha, o cliente aprecia petiscos, porções e drinques que homenageiam jogadores de futebol.

Juarez Brooklin
Já os moradores do Brooklin podem assistir as partidas de futebol neste simpático bar da região. Enquanto vêem o jogo, os clientes poderão petiscar a Picanha do Juarez Fatiada no Réchaud, acompanhada por repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano, enquanto experimentam o Drink da Casa, que leva absinto, licor de frutas silvestres, licor de pêssego e suco de abacaxi.

O Torcedor
Ao lado da loja oficial do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, a casa promete cerveja e opções de petiscos enquanto os clientes assistem aos jogos.

Boteco Ferraz

O Boteco Ferraz remonta os botequins dos anos 50 no Itaim

Com telões espalhados no térreo e no mezanino, o bar não deixa ninguém perder nenhum lance. O local transmite até dois jogos simultâneos por tarde

The Joy Lunch e Beer
Localizado próximo ao Mackenzie, o boteco que atrai o público universitário traz no cardápio mais de 20 rótulos de cerveja. Lá, os clientes conferem sempre o principal jogo da rodada.

Confira esses e outros bares para ver futebol em São Paulo

Por Leonardo Filomeno e Edson Castro

Atualizado em 22 Jul 2013.