Guia da Semana

Hoje em dia não basta apenas sair para comer. Além de pratos gostosos, assinados pelos melhores chefs da cidade, o público procura uma verdadeira experiência - não só em gastronomia.

Ambiente, clima e até o som devem ser aliados ao cardápio, proporcionando uma noite, ou um dia, recheado de paquera e bom papo. O Guia da Semana selecionou 5 restaurantes "descolados" em São Paulo, para você curtir até chegar a hora da balada. Confira!

Chez Oscar

Restaurante, bar e balada em um só lugar. Essa é a proposta do Chez, que ainda conta o Bar Secreto, um dos clubes mais descolados da cidade. Nos três andares do Chez Oscar, os ambientes delimitam as experiências. No térreo, algumas mesas que "invadem" a calçada; no primeiro andar, o restaurante e, por último, o bar de cima, que só funciona à noite. Da entrada à sobremesa, passando por ótimos drinks, o preço é salgado - mas vale a pena!

Rua Oscar Freire, 1128 - (11) 3081-2966 Leia mais

Brasserie des Arts

Onde os jovens endinheirados da cidade se encontram, o Brasserie des Arts é uma filial da casa original, na Riviera Francesa. Dá para ser mais chique?! O jantar é regado pelo som, que vai do house ao deep. Além do salão principal, o restaurante ainda conta com um bar na varanda e um lounge. Se joga nos pufes e saboreie o couvert regado a um bom drink.

Rua Padre João Manuel, 1231 - (11) 3061-3326 Leia mais

Brown Sugar

Não se deixe enganar pelo público engravatado que frequenta a casa aos almoços nos dias de semana. À noite, ou nos dias de folga, a casa é invadida pelo público jovem em busca do famoso "ver e ser visto". O cardápio é enxuto e conta com saladas pomposas, diversos cortes de carne e, para a sobremesa, um humilde (e delicioso) brigadeiro de panela.

Rua Padre João Manuel, - (11) 3063-4249 Leia mais

Nagayama Café

Aberto apenas para o jantar, o Nagayama já é um dos restaurantes japoneses mais procurados da cidade. Não precisa nem dizer que o ambiente é mega descontraído e cheio de casais moderninhos em busca de um esquenta para a balada. Que tal uma caipirinha de saquê?

Rua Bandeira Paulista, 355 - (11) 3079-4675 Leia mais

Ramona

Ao lado do Alberta #3, clube de rock no centro de São Paulo, o Ramona atrai o público hipster que frequenta a balada. Jantou por lá? Saiba que a balada sai na faixa! Quer ficar ficar só nos drinks? É só descer a escada e aproveitar a discotecagem no Stônia, bar agregado ao restaurante. Partiu?!

Avenida São Luís, 282 - (11) 3258-6385 Leia mais

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 23 Jan 2015.