Guia da Semana

Os restaurantes tradicionais, populares e exóticos de Curitiba equilibram qualidade e paixão pela culinária. No centro da cidade estão ótimas opções para quem procura saborear pratos deliciosos sem precisar ir muito longe.

+ O melhor da baixa gastronomia em Curitiba
+ Conheça os petiscos participantes do Petisca Curitiba 2013
+ Festival de Hambúguer 2013 de Curitiba

Da diversidade de restaurantes na região central de Curitiba, o Guia da Semana selecionou alguns onde você pode apreciar boa gastronomia. Bom apetite!

Bonna Panquecas

Como o próprio nome sugere, a Bonna Panquecas oferece uma ampla qualidade de panquecas nos mais variados sabores. São mais de 30 opções, entre elas estão as panquecas recheadas com mignon, bacalhau e chocolate com avelã.. A casa também oferece saladas e outas sobremesas.

Avenida Sete de Setembro, 1865 - (41) 3019-2209 Leia mais

Restaurante Mikado

Especializado em culinária macrobiótica, o Restaurante Mikado oferece uma ampla variedade de pratos preparados e inspirados na culinária asiática, contendo receitas com soja, glúten e hortaliças. Os pratos variam de acordo com a semana e as sobremesas são feitas com receitas a base de sagu de leite, adoçadas com açúcar mascavo.

Rua São Francisco, 126 - (41) 3323-6709 Leia mais

Sottile Gastronomia

O restaurante Sottile está localizado no Shopping Omar. O cardápio conta com uma grande variedade de massas, risotos, peixes, saladas e carnes. Com 44 opções de pratos, a casa oferece ainda pratos específicos para cada dia da semana. Os destaques são quinta e sexta-feira, quando são servidos barreado com risoto de banana e o "Churras" (picanha, arroz branco, batata frita, farofa e maionese), respectivamente.

Rua Comendador Araújo, 268 - (41) 3387-1077 Leia mais

Zea Mais

O restaurante Zea Mais conta oferece culinária diferenciada e contemporânea, com inspirações mediterrâneas e provençais, a base de azeite, caldos e ervas. No preparo de suas receitas, os ingredientes como a manteiga e o creme de leite são substituídos por outros mais saudáveis e nutritivos, tais como o iogurte e o azeite de oliva.

Rua Barão de Rio Branco, 354 - (41) 3232-3988 Leia mais

Koh Thay

O restaurante possui um clima intimista e ao mesmo tempo contemporâneo. A decoração com cores quentes e a iluminação baixa tornam o ambiente exótico. No cardápio estão pratos tipicamente asiáticos ou contemporâneos, feitos com produtos orgânicos.

Rua Barão do Rio Branco, 438 - (41) 3039-5755 Leia mais

Atualizado em 19 Ago 2013.