Guia da Semana

O famoso Guia Michelin irá finalmente ganhar sua versão brasileira em abril de 2015, listando os melhores restaurantes das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, para quem estava curioso, as avaliações foram divulgadas antes da hora e já estão disponíveis pelo site oficial do guia.

No site, é possível encontrar a avaliação de 145 restaurantes, sendo que nenhum deles recebeu a cotação máxima de três estrelas. O melhor avaliado foi o paulistano D.O.M., do chef Alex Atala, com duas estrelas. Dez restaurantes da capital paulista e seis do Rio receberam uma estrela.

Já na categoria Bib Gourmand, que apresenta as casas com melhor relação custo-benefício, foram incluídos 17 restaurantes paulistanos e oito cariocas.

Confira a lista de restaurantes estrelados

Duas estrelas
D.O.M (SP)

Uma estrela
Attimo (SP)
Dalva e Dito (SP)
Epice (SP)
Fasano (SP)
Huto (SP)
Jun Sakamoto (SP)
Kinoshita (SP)
Kosushi (SP)
Lasai (RJ)
Le Pré Catelan (RJ)
Maní (SP)
Mee (RJ)
Olympe (RJ)
Oro (RJ)
Roberta Sudbrack (RJ)
Tuju (SP)

Bib Gourmand

Antonietta Empório (SP)
Artigiano (RJ)
Arturito (SP)
Brasserie Victória (SP)
Cais (RJ)
Casa Santo Antônio (SP)
Ecully (SP)
Entretapas (RJ)
Esquina Mocotó (SP)
Jiquitaia (SP)
L’Entrecôte de Paris (SP)
La Cocotte (SP)
Lima Restobar (RJ)
Marcel (SP)
Miam Miam (RJ)
Mimo (SP)
Miya (SP)
Mocotó (SP)
Oui Oui (RJ)
Pomodorino (RJ)
Restô (RJ)
Sal Gastronomia (SP)
Tartar & Co (SP)
Tian (SP)
Zena Caffè (SP)

Sobre o Guia Michelin

A primeira edição surgiu em 1900 como iniciativa de André e Édouard Michelin, fundadores da Michelin, para ajudar os motoristas a encontrarem bons alojamentos e comerem bem enquanto estavam na França. Desde então, a missão dos Guias Michelin é orientar e informar os viajantes, seja em viagens pessoais ou profissionais, para ajudá-lo em todos seus deslocamentos.

Hoje, com cerca de 20 milhões de publicações vendidas anualmente em 90 países, a Michelin é um dos principais editores de publicações de turismo na Europa, América do Norte e Ásia. Atualmente os Guias Michelin são redigidos em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano.

Por Marina Marques

Atualizado em 20 Mar 2015.