Guia da Semana

A culinária italiana é muito conhecida e reproduzida mundialmente, por sua qualidade e facilidade dos preparos. Ela influenciou e continua a influenciar todo o mundo com suas pizzas e massas que são consumidas e apreciadas em todas as localidades no Brasil. Em Brasília não poderia ser diferente. Com sua população advinda de diversas localidades, italianos desembarcaram na Capital Federal e espalharam um pouco do seu sabor e seus ingredientes.

+ Confira os melhores restaurantes da Asa Norte de Brasília

+ Confira os melhores restaurantes da Asa Sul de Brasília

Se há um local premiado por suas massas, esse é o restaurante Villa Borghese, que possui pratos de grande sucesso. O La Fornacella tem reconhecimento devido à sua tradição e cuidado na escolha dos seus ingredientes.

Confira os melhores restaurantes de comida italiana de Brasília

Villa Borghese

Aberto há mais de 18 anos, o Villa Borghese recebeu uma série de prêmios locais e nacionais devido a excelência de sua cozinha. Conta com elementos decorativos que remetem aos restaurantes de Toscana e tem como sucesso em seu cardápio o Tagliatelle.

SCLS 201, bloco A, loja 33, - (61) 3226-5650. Leia mais

Villa Tevere Ristorante

Sua decoração é inspirada nas residências da Toscana e proporciona ares bucólicos aos seus frequentadores. Inaugurado em Setembro de 1999, é hoje um dos mais belos e bem sucedidos restaurantes da capital do país.

Via SCLS CL, - (61) 3345-5513 Leia mais

La Fornacella Delizie Ristorante

Conhecido pela escolha e dosagem correta de seus ingredientes, o La Fornacella é hoje um dos mais tradicionais restaurantes italianos de Brasília, mesclando a gastronomia italiana e mediterrânea com a simpatia e bom atendimento dos brasileiros. Em seu cardápio encontramos uma deliciosa receita de Bruschetta de aliche, alcaparra, azeitona e pimentão vermelho.

Quadra CLN 312 Bloco B, Loja 43 - (61) 3033-2345 Leia mais

Bottarga Ristorante

Bottarga é o nome dado a ova do peixe tainha, iguaria muito apreciada no Mediterrâneo. Assim foi nomeado o restaurante, e passou a ser apreciado por sua qualidade.

Quadra CLN 312 Bloco B, Loja 43 - (61) 3248-4828 Leia mais

Ninny

O restaurante idealizado por Ninny (Antonino di Giovanni) possui em seu cardápio mais de 32 combinações entre molhos e seis tipos de massas. Entre as suas especialidades está o Pappardelle ao Ragu, com molho de tomate e carne bovina e suína moída, além de cebola, bacon, cogumelos, ervas e parmesão. Vale conhecer o popular restaurante brasiliense, voltado à culinária Italiana.

309 norte, - (61) 3347-7608 Leia mais

Atualizado em 28 Ago 2013.