Guia da Semana

Sozinho, bem acompanhado... tem dias que dá uma vontade incrível de comer bolo. Chocolate, laranja, morango, milhares de coberturas (ou nenhuma), são tantas opções que fica bem fácil se perder.

Pois o Guia da Semana fez uma pequena lista das casas no Rio de Janeiro que servem deliciosas receitas de bolo. Qual vem primeiro?

Casa Cavé

A mais antiga confeiraria da cidade, com sua primeira unidade na rua Uruguaiana, traz como destaque um bolo de frutas, com massa de pão-de-ló e recheio de doce de leite.

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

O nome pode ser pretensioso, mas é justificável. Sem levar farinha ou fermento, a receita kasher tem duas opções: amargo, com 70% de cacau e a tradicional, com 50%. O merengue, mousse e calda de chocolate trazem um bolo crocante e irresistível, na Ataulfo de Paiva, Leblon.

The Bakers

Inaugurada em Copacabana no ano de 1995 pelo empresário Danny Geller, é inspirada nas old bakeries de Nova York. Como destaque, a torta Ecstasy, com camadas de bolos ricos em Chocolate recheados com Chantilly caseiro e morangos frescos, regado com calda de chocolate.

Confeitaria Kurt

Fundada na década de 40 pelo alemão Kurt Deichmann, no Leblon, tem como um dos carros-chefe a torta Choco-Mor, com massa de chocolate, recheada com morangos frescos e chantilly.

Deli 43

Única representante no Rio da marca Pavelka, de Petrópolis, a Deli 43 tem em seu cardápio essa torta massa fina de biscoito, cacau e recheio de mousse de chocolate meio amargo com amêndoas confitadas.

Alda Maria Doces Portugueses


Fundada por uma família de Pelotas, a doceria em Santa Teresa serve receitas passadas por gerações. Entre os destaques, o Ninhão (em forma de estrela) e o Toucinho do Céu, um bolo especial preparado com amêndoas na receita.

MP Tortas Boutique


Localizada no Recreio, a doceria também aceita encomendas. Entre elas, a Torta Brigadeiro, o bolo de chocolate tradicional com cobertura. Ainda há a opção de cupcakes e tortas salgadas.


Por Marco Sá

Atualizado em 14 Jun 2013.