Guia da Semana

Quando o assunto é gastronomia italiana, não há como não pensar na deliciosa lasanha. O prato, que contém massa em formato de folhas, queijo, molhos e diferentes ingredientes, é uma explosão de aroma e sabor.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

Se você está em dúvida de onde comer uma saborosa lasanha, o Guia da Semana pode te ajudar. Nós listamos algumas das melhores e mais tradicionais cantinas de São Paulo. Confira:

Famiglia Mancini

Lasanha branca gratinada aos quatro queijos

O tradicional restaurante apresenta ambiente decorado com objetos antigos, instrumentos musicais, venezianas, fotos e outros adereços. No cardápio, destaque para a Lasanha branca gratinada aos quatro queijos.

Per Paolo

Lasanha do restaurante italiano Per Paolo

A casa serve massas frescas para todos os gostos: há nhoque, espaguete, ravióli e a famosa lasanha. Além de saborear o prato na cantina, os clientes ainda podem levar as massas congeladas para prepará-las em casa, assim como os ingredientes adicionais.

Tappo Trattoria

Lasanha à Bolonhesa

A Tappo Trattoria, do chef Benny Novak, é dedicada aos clássicos da culinária italiana. No cardápio, destaque para a tradicional Lasanha à Bolonhesa.

Jardim de Napoli

A Lasanha ao Sugo é um dos destaques da cantina Jardim de Napoli

Entre os pratos principais, os destaques são o Polpettone com Linguini ao Molho Branco e Funghi e o Fusilli com Calabresa. Já a lasanha leva carne moída, ricota e mozarela, com acabamento "al sugo" ou "alla crema" (R$ 28, individual).

Due Cuochi

Lasanha de Bacalhau do Due Cuochi

Para quem gosta de opções mais gourmet, a lasanha de Bacalhau do Due Cuochi é recheada com o pescado, brócolis, pimentão e molho pomodoro.

Ráscal

O Ráscal oferece a seus clientes um gostinho da cozinha mediterrânea com acento italiano. Para quem não come carne, a Lasanha vegetariana leva legumes, ricota de búfala e molho branco

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 25 Jun 2014.