Guia da Semana

Uma das vantagens do clima brasileiro é que quase sempre temos um céu azul e um dia agradável para curtir a noite. E num dia bonito o que mais se quer é fugir de lugares fechados.

Em São Paulo é possível apreciar uma ótima gastronomia em locais abertos e com decorações de deixar o queixo caído. De vegetariano a buffet de feijoada, confira os melhores restaurantes com mesas ao ar livre em São Paulo!

Capim Santo

No Capim Santo de São Paulo, coqueiros, jabuticabeiras, bananeiras e passarinhos convivem harmonicamente num casarão no moderno e agitado bairro dos Jardins. No menu, uma cozinha saudável, de ingredientes e temperos brasileiros e técnicas francesas. No almoço, o restaurante oferece um buffet saudável, com muitas opções vegetarianas, além de carnes, peixes e massas. No jantar, à la carte, releituras de comidas típicas brasileiras e francesas, com influências orientais.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 - 11 3089-9500 Leia mais

Side

O descolado Side conta com um bar bem legal, com janelões abertos para a parte externa e banquetas altas instaladas em uma charmosa vilinha iluminada. O cliente pode bebericar os exclusivos drinques autorais da bartender Talita Simões, residente da casa, acompanhados de petiscos ou dos deliciosos pratos contemporâneos que saem da cozinha. É também um ótimo lugar para ver e ser visto, no final de semana a vilinha que fica entre o Side e o restaurante de comida japonesa Hitô fica bem movimentada.

Rua Tabapuã, 830 Leia mais

A Figueira Rubaiyat

A centenária figueira de bengala (ficus benghalensis) que empresta seu nome ao restaurante é um ícone da cidade. Nas mesas espalhadas sob os enormes galhos dessa majestosa árvore, no amplo terraço ou nos salões internos você poderá almoçar ou jantar em um ambiente iluminado pela luz natural.

Rua Haddock Lobo, 1738 - (11) 3087-1399 Leia mais

Narã Bar & Lounge

O Narã Bar & Lounge, localizado no térreo do Tivoli São Paulo – Mofarrej e com vista para a famosa piscina laranja do hotel, um espaço descontraído e sofisticado para quem procura aproveitar boa gastronomia, música ao vivo e happy hour animado. A famosa feijoada acontece todos os sábados.

Alameda Santos, 1437 - (11) 3146-5900 Leia mais

MoDi

A unidade da casa do Shopping Higienópolis é cercada por um jardim projetado com inspiração italiana e um deck de madeira com capacidade para até 40 lugares, sendo um amplo espaço para aproveitar ao ar livre as melhores tardes e noites da cidade com pratos sazonais italianos.

Rua Alagoas, 475 - (11) 3564-7031 Leia mais

Ruella

Localizado em Pinheiros, o Ruella é quase uma reprodução das vielas do sul da França. A chef e proprietária Danielle Dahoui comanda a cozinha e serve releituras dos pratos clássicos franceses. O ambiente é envolvido por árvores e uma decoração divertida e delicada, deixando os clientes se sentirem em casa.

Rua João Cachoeira, 1507 - (11) 3842-7177 Leia mais

Casa Europa

A Casa Europa tem um deck que conta com mesas e bancos de madeira ao ar livre logo na entrada do restaurante, pela Alameda Gabriel Monteiro da Silva, onde é possível pedir drinques e petiscos enquanto espera por uma mesa na parte interna ou fazer a refeição ali mesmo.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 726 - 11 3063-5577 Leia mais

Vila das Rosas

O Vila das Rosas é um restaurante de comida vegetariana, com diversos pratos saborosos e muito bem servidos. O grande sucesso é o falafel, servido no prato. Além disso, no piso superior, possui um ambiente para relaxar a alma e uma lojinha com produtos bem naturais.

Rua Jorge Rizzo, 146 - 11 3814-2920 Leia mais

Vicolo Nostro

Em um cenário que lembra uma vila italiana, o chef Cristiano Panizza traz uma cozinha com referências do norte do país europeu. Polentas moles e risotos comprovam as raízes. Além disso, o Vicolo Nostro possui espaços reservados para eventos e reuniões, onde cabem até 200 pessoas no almoço de sábado.

Rua Jataituba, 29 - (11) 5561-5287 Leia mais

Hecho en Mexico

O Hecho en Mexico é uma mescla de bar restaurante com especialidade em comida mexicana. No cardápio, todo feito na hora, destaque para os pratos Ceviche de Corvina Y Fruta e Tacos Al Pastor. Para beber, as cervejas long necks Sol e Dos Equis e drinks, como a margarita e a michelada. O espaço externo é pequeno, mas aconchegante e bem decorado.

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 538 - (11) 3073-0833 Leia mais

Tartuferia San Paolo

A primeira unidade da casa, localizada na Alameda Lorena, possui um deck logo na entrada do estabelecimento. Conta com algumas mesas e cadeiras para quem prefere sentar num espaço mais reservado e ao ar livre para consumir pratos com as trufas sazonais da Itália.

Alameda Lorena, 1906 - (11) 3831-8072 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 18 Fev 2016.