Guia da Semana

Comer em um bom restaurante é um programa que todo brasileiro adora. E se o almoço ou jantar ainda trouxer de brinde uma vista incrível da cidade, a experiência gastronômica se transforma em um verdadeiro passeio turístico.

O Guia da Semana selecionou alguns dos restaurantes com as vistas mais incríveis do Brasil, para facilitar a vida de quem busca esse tipo de passeio. Se você estiver em alguma das cidades onde esses estabelecimentos estão localizados, aproveite para conhecê-los e transforme sua refeição em uma ocasião para lá de especial.

São Paulo

Terraço Itália

Localizado na eqüina das avenidas Ipiranga e São Luís, no centro de São Paulo, o restaurante possui uma vista de 360 graus que engloba quase toda a capital paulistana. No menu prevalece a típica culinária italiana, com opções sofisticadas.

Skye

O bar e restaurante Skye é um dos mais badalados de São Paulo e está localizado no topo do Hotel Unique, com oito andares e 29 metros de altura. A vista é de tirar o fôlego - principalmente durante o pôr do sol. E clientes MasterCard Platinum têm uma vantagem adicional no local: pagando a reserva no Unique com o cartão, ganham gratuitamente o café da manhã no Skye.

Rio de Janeiro

Terra Brasilis

Localizado na Urca, o restaurante tem vista para o Pão de Açúcar e a Praia Vermelha, alguns dos cartões-postais mais belos do Rio de Janeiro. A casa oferece duas opções de refeição: buffet por quilo ou a la carte, com cardápio inspirado na cozinha internacional.

Azul Marinho

O restaurante fica na orla do Arpoador e oferece uma vista privilegiada da Praia de Ipanema. No cardápio se encontra um mix de diversos pratos típicos da culinária brasileira, com destaque para os nordestinos, capixabas e mineiros.

Salvador

Amado


Com cozinha assinada pelo chef Edinho Engel, também dono do premiado restaurante Manacá na praia de Gamburi, em São Paulo, o restaurante Amado é um dos mais bonitos de Salvador. Em seus vários ambientes, possui uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. No menu se encontram pratos sofisticados da cozinha contemporânea com espírito brasileiro.

Florianópolis

Rosso Restro

Localizado no bairro histórico de Santo Antônio de Lisboa, o Rosso Restro chama a atenção por sua arquitetura moderna, com uma grande fachada envidraçada que dá de cara para o mar. Possui também mesas em um deque à beira da praia, com piso forrado de conchas. Comandado pelo chef Alysson Müller, o local é especializado em cozinha regional, com destaque para os pratos à base de frutos do mar.

Atualizado em 12 Nov 2014.