Restaurantes mais diferentes e inusitados de São Paulo

Conheça seis casas que surpreendem no visual, no cardápio e na apresentação para conquistar a clientela exigente

Última publicação: 07/03/2014

  • O chef Ton Vasconcelos prepara os pratos na frente da clientela no From The Galley

    O chef Ton Vasconcelos prepara os pratos na frente da clientela no From The Galley
    Créditos: Divulgação

  • No Clos de Tapas, entradas espanholas ganham ares de obra de arte com cozinha molecular

    No Clos de Tapas, entradas espanholas ganham ares de obra de arte com cozinha molecular
    Créditos: Divulgação

  • O quarteto de queijo coalho garante quatro sabores completamente diferentes no Clos de Tapas

    O quarteto de queijo coalho garante quatro sabores completamente diferentes no Clos de Tapas
    Créditos: Divulgação

  • A rede “not so fast food” H3 New Hamburgology serve hambúrgueres no prato

    A rede “not so fast food” H3 New Hamburgology serve hambúrgueres no prato
    Créditos: Divulgação

  • A portuguesa H3 New Hamburgology serve hambúrgueres gourmet no prato aquecido

    A portuguesa H3 New Hamburgology serve hambúrgueres gourmet no prato aquecido
    Créditos: Divulgação

Em uma cidade tão concorrida quanto São Paulo, atrair as atenções para um único restaurante dentre tantos tornou-se grande desafio para chefs e proprietários. Muito além de eventos inusitados, como o Jantar no Escuro ou o Dinner in the Sky, ou atendimentos estrelados, como o exclusivo balcão para Jun Sakamoto, as casas buscam oferecer o prazer máximo à clientela.

Cozinha molecular, menu em tamanho reduzido visando uma degustação completa, cartas de um ingrediente só, reinvenção de clássicos da gastronomia e outros exemplos completam a lista de seis restaurantes diferentes em São Paulo. Confira!

Marina Marques redator(a)

Confira

As tapas espanholas embalam a suntuosa casa da Vila Nova Conceição. Mas nada de criações batidas por aqui. A culinária molecular, que usa processos químicos e físicos para alcançar um resultado específico dos alimentos, transforma invenções gourmet que surpreendem paladares e olhos. Em uma das receitas, a sopa de repolho roxo torna-se rosa ao entrar em contato com a acidez do robalo; em outra, um vaso com musgo recebe gelo seco e espalha um perfume de bosque, enquanto come-se uma salada. Não são apenas refeições, mas uma completa experiência.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Clos de Tapas

Endereço: Rua Domingos Fernandes, 548 | Como chegar >
Telefone: (11) 3045-2154

Consegue imaginar um jantar feito por um chef diante de você? Essa é a ideia inicial do restaurante no Itaim. Toda noite, o chef Ton Vasconcelos recebe no máximo 20 pessoas em uma grande mesa e promove dois tipos de degustações. Na carta, pratos contemporâneos variados renovados a cada mês. Para quem deseja ainda mais privacidade, a Sala Privé tem até banheiro único e garante atendimento exclusivo a cada toque de um sino eletrônico. Na saída, o chef acompanha até a porta e entrega um pão artesanal preparado por ele.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

From The Galley

Endereço: Rua Leopoldo de Couto Magalhães Júnior, 761 | Como chegar >
Telefone: (11) 3073-0928

A casa possui um ambiente aconchegante com típica decoração indiana e serve variedades lacto - vegetarianas da culinária indiana. Os pratos servidos variam de acordo com o dia da semana, e é possível escolher entre mesas ou sentar-se em almofadas ao estilo indiano para apreciar as refeições. Para comer, é possível escolher entre dois combinados diferentes ou mesmo mesclá-los, preparados sob a batuta da chef Nrihari Devi. Eles incluem entrada, prato principal e sobremesa, além do suco à vontade. O Gopala não faz uso de carne, o que garante sua popularidade entre os ovo-lacto-vegetarianos.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Gopala Hari

Endereço: Rua Antônio Carlos, 429 | Como chegar >
Telefone: (11) 3283-1292

Localizado no bairro de Pinheiros, o Maria Escaleira é dedicado à culinária polonesa. O local traz receitas do Leste Europeu executadas pelo chef Andrzej Wica, nascido na Polônia. Como sugestão está o nalesniki, uma panqueca típica recheada de frango, espinafre e queijo cremoso salpicada de pedacinhos de bacon e o toicinho defumado.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Maria Escaleira

Endereço: Rua Mourato Coelho, 53 | Como chegar >
Telefone: (11) 2364-9913

O restaurante persa em São Paulo, que antes oferecia aos clientes criações fiéis à culinária típica do país, continua na ativa, porém agora com serviço à domicílio. É possível obter uma refeição de culinária persa em sua própria casa para até 20 convidados, mas apenas em São Paulo. Se você está interessado em conhecer a gastronomia antes de contratar o serviço, basta agendar uma visita à casa da cozinheira Nasrin Haddad. O cardápio pode variar todo mês e é possível consultá-lo sempre no site.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Amigo do Rei

Endereço: Avenida Macuco, 515 | Como chegar >
Telefone: (11) 5594-3826

Na contramão dos tradicionais bolinho de bacalhau e pastel de Belém, Portugal exportou para o Brasil a H3 New Hamburgology. Com unidades no MorumbiShopping e no Shopping Vila Olímpia, a lanchonete gourmet é responsável por servir hambúrgueres temperados em sal marinho e no prato aquecido. Para completar, escolhe-se entre arroz, salada ou batatas fritas. A rede se autodonomina como “not so fast food” e possui mais de 30 lojas só em Portugal.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

H3 New Hamburgology - MorumbiShopping

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, MorumbiShopping | Como chegar >

COMENTÁRIOS

Destaques do guia