Guia da Semana

Em uma ilha de tradição pesqueira o que não faltam é bons restaurantes que sirvam peixes, certo? Mas esta variedade toda pode causar uma indecisãozinha na hora de degustar estas delícias vindas do mar.

+ Saiba onde comprar produtos orgânicos
+ Já pensou em sorvertes salgados? Pois eles existem!

Logo, o Guia da Semana te dá dicas de onde comer tainhas, anchovas, linguados e garoupas com tranqüilidade e muito sabor, em Florianópolis.

Chef Fedoca

Chef Fedoca

O carro chefe da casa são as famosas "Moquecas do Fedoca". A variedade é tão grande que elas ocupam duas páginas do cardápio. Tem desde a mais simples de garoupa, até a moqueca mista, com camarão, lula, marisco, peixe e polvo.

Ostradamus

Ostradamus

Cultivadas pelo próprio restaurante, as ostras aparecem com destaque no cardápio e inspiram o nome da casa. Mas o meu não fica restrito à elas. Para sentir o toque especial do chef Jaime Barcelos e da sua equipe a dica é experimentar o Salmão ao Molho da Casa, com o peixe grelhado ao molho branco, requeijão, nata e molho de camarão.

Pitangueiras

Pitangueiras

Instalado à beira-mar, o restaurante proporciona aos clientes uma ampla vista para o mar. Se a paisagem já chama a atenção, no cardápio, quem costuma ser eleito é o Linguado Gratinado ao Molho de Alho-Poró e Cogumelo Porcini.

Ponta das Caranhas

Enquanto contemplam a vista para a Lagoa da Conceição, os clientes podem apreciar um dos destaques da casa, o Peixe à Moda da Caranha. A receita consiste no pescado à dorê, tipo rocambole, recheado com camarão e catupiry, coberto com molho branco e queijo parmesão.

Rancho Açoriano

Rancho Açoriano

As duas unidades compartilham um único cardápio, no qual sobressai o Congrio à Moda da Casa, grelhado com camarão e cogumelos e servido na companhia de arroz, pirão e salada.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 27 Mar 2013.