Guia da Semana

Reservar um tempo para ficar com quem se ama é sempre bom, ainda mais em um restaurante diferente. Com boa comida e ambientes bonitos, a cidade de Campinas oferece boas opções para quem planeja um jantar romântico.

De pratos tradicionais aos exóticos, o Guia da Semana separou um roteiro com restaurantes românticos em Campinas. Selecione um endereço e aproveite bem!

Matsu

Primeiro restaurante com cardápio oriental da cidade, está aberto desde 1987. Um dos principais diferenciais do estabelecimento é o Salão Premium, um espaço amplo e bem situado em que o cliente pode desfrutar e apreciar das mais diversas iguarias da culinária Japonesa. Os pratos são feitos pelo Chef do Sushi Bar, mantendo a qualidade e a tradição do restaurante, ideal para uma boa refeição para um casal.

Estância D'Oliveira

Um lugar diferente e aconchegante, com localização de fácil acesso em Campinas. O ambiente é familiar e agradável e o cardápio oferece ótimas opções para um jantar a dois. Entre as opções do cardápio, destaque para as pizzas que são preparadas no forno a lenha. Para acompanhar as massas, nada melhor que um chopp gelado.

Pizzaria e Churrascaria Monte Bello

Boa opção para casais que procuram boas pizzas e carnes. Com duas unidades de atendimento, o restaurante conta com um cardápio que oferece pizza personalizada, tendo diversas opções, como as especiais, tradicionais, vegetarianas, doces e muitas outras. Além disso, inclui massas diferentes, opções de carnes grelhadas e pratos à la carte. Oferece também opções de delivery, caso o casal queira fazer um jantar mais íntimo em casa.

Gallo Nero Ristorante


Restaurante italiano de Campinas, possui variadas opções de pratos. Conta com couvert e salada de entrada.

Shogun House Campinas


Um ambiente sofisticado e adequado para experimentar a gastronomia japonesa na cidade. A casa contempla uma área integrada com tatame e um sushi bar. Todo o local é decorado com ilustrações japonesas. O restaurante oferece opções variadas para os clientes que podem escolher a opção à la carte - o Shimeji é uma ótima alternativa de entrada. O cliente pode optar também pelo rodízio, que inclui pratos quentes, como o guioza, yakisoba, entre outros.

Baby Beef Churrascaria


Elegância e sofisticação fazer parte deste restaurante que está no mercado há mais de 20 anos. Ideal para o casal que quer experimentar carnes nobres, como a picanha e a maminha. Outras opções são o medalhão ao molho madeira e receitas a base de peixes e aves - como o pintado na brasa.

Atualizado em 16 Jul 2013.