Guia da Semana

A Turma da Mônica acaba de lançar mais uma novidade na cidade de São Paulo. Depois da reinauguração do Parque da Mônica, a capital agora recebe o Chácara Turma da Mônica, restaurante temático da turminha localizado em Pinheiros, que abre as portas na quarta (30), a partir das 12h.

No ano em que completaria 13 anos, o Chácara Santa Cecília - restaurante que funcionava no local - anuncia sua transformação para o primeiro restaurante temático da Turminha mais admirada do país.

Com uma área verde existente há mais de 50 anos em 1800², distribuídos em ambientes diferenciados, o Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja oferecerá diversão e gastronomia para as famílias, além de diversas atividades e brincadeiras para a criançada no espaço do restaurante.

Espaços Temáticos do Chácara Turma da Mônica

Loja da Turma (com brinquedos e acessórios à venda), Espaço Seara (área com alimentação e bar), Lagoa do Chico Bento, Horta do Hiro, Estábulo do Nhô Bento, Túnel dos Cristais, Disco Mônica (local para apresentações com a Turma da Mônica, Show de Fantoches e outras atividades), Oficina do Cascão, Clube do Cebolinha, Mirante, Cozinha Divertida e tantos outros ambientes estarão à disposição da criançada no restaurante. Confira detalhes sobre cada um aqui.

Cardápio

O Chácara Turma da Mônica conta com cardápios variados para atender ao paladar de adultos e crianças, com comidinhas que saem do forno à lenha, como pizzas e rolls.

Para o jantar, cardápio à la carte com grelhados, saladas e massas. Já para o almoço, a casa oferece buffet que promete ser equilibrado e saudável, diariamente variado, que inclui petiscos, saladas e pratos quentes de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados tem buffet especial com pratos temáticos, como por exemplo a mesa de TEX-MEX, cookshow de omelete e tapioca (doces e salgadas). Além disso, o local apresenta um menu infantil, com destaque para os beirutinhos, empanados de frango Seara Turma da Mônica, nhoque de batata ao molho pomodoro e batatas fritas Seara Turma da Mônica, entre outros produtos. Nas manhãs de domingos e feriados a casa oferece buffet de café da manhã.

Por Marina Marques

Atualizado em 30 Set 2015.