Guia da Semana

Este evento terminou

O Espaço Cultural Sérgio Porto vai abrigar até 1º maio o evento multimídia Bailarina de Vermelho. As apresentações irão ocupar diferentes ambientes do local, como teatro, galeria de arte e muro externo, com peça de teatro, exibição de filmes e vídeos, exposição de fotografias e grafites.

O público poderá conferir o espetáculo Anticlássico - uma desconferência e o enigma vazio que é encenada em formato de falsa palestra, com direito a vídeos ilustrativos, coffee break, perguntas da plateia, talk show e um "anti-número" de air guitar, e também a exposição A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho e Outras Histórias - que reúne fotos que ilustram o percurso do trabalho com a personagem nos últimos quatro anos.

Durante o espetáculo, a personagem relata experiências e lembranças, entre elas o dia que vendeu sua bicicleta para o dadaísta Marcel Duchamp. Ao seu lado, um jovem punk concertista toca sonatas de Chopin num piano de brinquedo.

Além disso, os espectadores poderão conferir dois curtas, A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho, de Alessandra e Samir Abujamra, e Hoje, no qual Alessandra se expõe a partir de mil autorretratos baseados em fragmentos de diários e correspondências trocadas com seus pais.
 
Este é o primeiro monólogo autoral da atriz e diretora Alessandra Colasanti. Ele propõe uma reflexão sobre cultura e linguagem, o pensar por meio de procedimentos e metáforas, a retórica e o paradoxo, a comédia e a arte.

Ficha Técnica
Texto, direção e interpretação: Alessandra Colasanti
Participação: João Velho

Foto: Álvaro Riveros

Mapa do local

Bailarina de Vermelho

Data 23 Mar 2011-01 Mai 2011
Até 1º de maio de 2011.

Preço(s) Grátis (exposição); R$ 30,00 (espetáculo).

Horário(s) Sexta e sábado, 21h; domingo, 20h (espetáculo); terça a domingo, 14h às 22h (exposição).

Endereço
Entrada pela Rua Visconde e Silva
Rua Humaitá, 163, 22261-001

Telefone (21) 2535-3846