Guia da Semana

Este evento terminou

A obra do artista plástico José Leonilson (1957-1994) é o ponto de partida para o espetáculo de dança contemporânea O Ilha, em cartaz na Galeria Olido entre os dias 5 e 8 de junho. O título é emprestado de um bordado sobre tela feito por Leonilson em 1990. A delicadeza e fragilidade das peças bordadas pelo artista se fazem presentes no cenário e na cena.

E o caráter de ambigüidade e de questionamento da identidade se instaura de maneira inusitada nos corpos fundidos a mesas. As fusões têm como inspiração obras como O Inconformado (s/data) e fazem parte da pesquisa realizada pelo diretor Marcos Sobrinho nos últimos anos.

O espetáculo traz perguntas como: Qual a importância da vida e da morte em nossa cultura cada vez mais virtualizada? Por que estamos perdendo nossa identidade e nos tornando homens-objeto? Para fazer esse questionamento em cena, são elaboradas imagens coreográficas com o objetivo de revelar corpos, isolados como ilhas, que expressam uma dança como esculturas em movimento; que expressam, a cada pequena paisagem cênica, significações sobre a falta de sentido da vida para a sociedade de nosso tempo.

Ficha Técnica:
Direção, concepção e dramaturgia: Marcos Sobrinho.
Núcleo de criação/performers: Marcos Sobrinho, Paula Grinover, Pin Nogueira, Ricardo Barretto.

Foto: Hernandes de Olivera.

Mapa do local

O Ilha

Data 05 Jun 2008-08 Jun 2008
Entre os dias 5 e 8 de junho de 2008.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Quinta, sexta e sábado, 20h; domingo, 19h.

Endereço
Estação República do Metrô
Avenida São João, 473, Centro 01035-000

Telefone (11) 3331-8399