Guia da Semana

Padaria Lilóri

Padaria Lilóri

Horário(s) De terça a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 19h e domingo das 9h às 16h. Fecha às segundas-feiras.

Endereço
Rua Peixoto Gomide, 1486, 01409-003

Telefone 11 3068-8061

Site do estabelecimento

A confeitaria Lilóri, que abriu ao público em agosto de 2014, nos Jardins, traz a proposta de ser a primeira e mais completa padaria nos Jardins a oferecer pães e doces sem glúten, lácteos, proteína de soja e conservantes, além de um empório com produtos

Padaria Lilóri lança menu executivo sem glúten

A Lilóri foi projetada para atender tanto a consumidores com alergia e/ou intolerância a glúten, proteínas do leite, lactose quanto aqueles que se preocupam com a saúde, a forma física ou simplesmente buscam pães caseiros, feitos de forma artesanal.

O estabelecimento surgiu de uma vivência pessoal da proprietária, a empresária Mariana Pierre. Mãe de filho intolerante ao glúten e alérgico à proteína do leite e à de soja, Mariana recorreu a médicos, chefs e nutricionistas no Brasil e no exterior. Daí nasceu a Lilóri, de olho nessas necessidades e num mercado crescente no Brasil.

Para isso, Mariana contou com uma equipe de chefs e com a consultoria da engenheira de alimentos Sidmara Malagodi (especializada em Panificação pela Universidade de Leuven, na Bélgica, e em Alimentação Natural pela New York University, EUA), além de receitas próprias e de família. O resultado é um menu amplo e variado, capaz de agradar tanto a quem tem restrições alimentares quanto quem busca um pão caseiro e nutritivo.

O pão sem glúten

Os pães têm um processo de fabricação artesanal, sem conservantes, e são assados diariamente. A Lilóri terá uma cozinha completamente descontaminada de glúten, lácteos e proteína de soja. Os fornecedores de matéria-prima foram rigorosamente selecionados, escolhidos após envio de certificados de testes laboratoriais comprovando que suas matérias-primas não conteriam nenhuma contaminação desses produtos. 

Cardápio

O menu é composto por pães variados (italiano, ciabata, australiano, de forma e até uma versão de pão de "queijo", o "Mineirinho"), sanduíches (queijo vegano com zuchini e shitake, baba ganoush e pesto de rúcula), tapiocas, bolos (chocolate com avelã, coco com especiarias, limão com amêndoas, fubá com goiabada), cookies, minipizzas (cogumelos provençal, veggie e caprese), hambúrgueres funcionais, como a versão da casa, o Hambúrguer Lilóri (grão-de-bico, semente de abóbora e quinoa).

Salgados, pães, petiscos ou doces que podem ser apreciados entre um expresso e outro, chás e sucos detox da casa, em combinações como as de maçã, pepino, gengibre, menta e limão siciliano ou beterraba, cenoura, maçã e limão siciliano. Além da padaria, a Lilóri terá um empório, com cerca de 30 produtos, metade deles de fabricação e marca própria (farinhas, pastas de avelã) e outros nacionais e importados (como cervejas sem glúten, vinhos e refrigerantes orgânicos). Quem quiser também pode levar os salgados para casa. Há a versão congelada de pizzas e quiches, em embalagens prontas para a viagem.

Para a substituição do leite, uma das soluções encontradas na Lilóri foi a biomassa de banana verde. A biomassa é considerada uma espécie de remédio natural, um prebiótico, capaz de melhorar a imunidade, trazer saciedade, ativar a serotonina e regular o intestino, fazendo-o funcionar como um relógio.

Atualizado em 21 Out 2014.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Brasero Amatxu

Brasero Amatxu

58m Restaurante dos Jardins inspira-se na cozinha basca tradicional

Restaurante Bilbao

Restaurante Bilbao

58m

AC Galeria de Arte

AC Galeria de Arte

126m

Room 8

Room 8

139m

Trattoria - Peixoto Gomide

Trattoria - Peixoto Gomide

145m

Jorge - Jardins

Jorge - Jardins

159m

Notícias recomendadas

Docerias e sorveterias que são paraíso dos veganos em SP

Confira um roteiro com guloseimas deliciosas e imperdíveis para quem é vegano

20 restaurantes que participam pela primeira vez da Restaurant Week

Evento acontece de março a abril e vai trazer novos restaurantes participantes

Tradicional padaria do Bixiga expande e inaugura restaurante com pratos do sul da Itália

Basilicata - Pão, Empório e Restaurante, sob comando do chef Rafael Lorenti, funciona no piso superior da padaria

10 restaurantes premiados que participam da São Paulo Restaurant Week 2017

Confira uma seleção de participantes premiados do festival gastronômico

Mais de 25 lugares para comer os melhores salgados de São Paulo

Confira lugares para provar deliciosas coxinhas, bolinhos, empanadas e mais!

Loja em SP oferece barco de açaí com taça recheada de brinde no Dia da Mulher

Clientes mulheres que comprarem um barco pequeno ou médio levam a taça como cortesia