Guia da Semana

Agosto está aí. E o mês traz uma lista numerosa de shows legais que rolam na capital paulista. Grandes nomes da MPB, como Ney Matogrosso, Djavan, Caetano Veloso e Arnaldo Baptista passam por Sampa este mês.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013

Na lista de nomes gringos, tem para todos os gostos e gêneros musicais: Papa Roach, Gossip, Herbie Hancock, Macy Gray e mais!

Veja os 10 shows imperdíveis que rolam em agosto na opinião da galera do Guia da Semana!

Ney Matogrosso: 2, 3 e 4 de agosto / HSBC Brasil

Após o sucesso do show Beijo Bandido, Ney aposta num repertório mais atual, com composições de novos nomes da MPB, como Criolo, Pedro Luis e Dani Black, mas sem esquecer de compositores clássicos da nossa música, como Chico Buarque, Caetano Veloso e o “maldito” Itamar Assumpção.

Papa Roach: 7 de agosto / HSBC Brasil

Surgido no início dos anos 2000 na Califórnia, o Para Roach foi uma das bandas que aproveitou o boom do new metal, gênero que fez muito sucesso na segunda metade dos anos 1990/início dos anos 2000 e propunha uma mistura de elementos do heavy metal e do hip hop. The Connection, de 2012, é o mais recente trabalhho da banda.

Joe Bonamassa: 8 de agosto / HSBC Brasil

O virtuoso guitarrista, considerado um dos melhores do mundo e grande representante da nova geração do blues, traz a turnê de seu mais recente álbum, Live From The Beacon Theatre.

4º Festival Nova Brasil: 17 de agosto / Arena Anhembi

A 4ª edição do Festival Nova Brasil rola dia 17 de agosto, sábado, na Arena Anhembi. Em 2013, o evento traz shows de Djavan, Nando Reis, Jota Quest, Luiza Possi e Oswaldo Montenegro.

Herbie Hancock: 22 de agosto / Credicard Hall

Herbie Hancock faz única apresentação em São Paulo. A lenda do jazz, vencedor de 14 prêmios Grammy, traz ao país a turnê de seu mais recente trabalho, batizado The Imagine Projects.

David Murray convida Macy Gray: 23 e 24 de agosto / SESC Pompeia

O Jazz na Fábrica traz uma apresentação especial de David Murray com participação especial de Macy Gray. Murray vem acompanhado de uma big band para relembra a trajetória musical de Macy incorporando elementos do jazz, do blues e da soul music a já encorpada sonoridade da cantora/atriz.

Caetano Veloso: 24 de agosto / Espaço das Américas

Caetano Veloso volta a São Paulo com a turnê de seu novo álbum, Abraçaço. O disco foi produzido por seu filho, Moreno Veloso. Além das canções inéditas, Caetano, ícone da MPB e um dos criadores da Tropicália, relembra clássicos imortalizados ao longo de sua consagrada carreira.

Beach House: 28 de agosto / Cine Joia

O duo franco-americano Beach House é atração de mais uma Popload Gig. O projeto, formado pela tecladista/vocalista Victoria Legrand e pelo guitarrista Alex Scally, mostras as canções de seu mais recente álbum, Bloom, lançado ano passado.

Arnaldo Baptista: 29 de agosto / SESC Vila Mariana

O ex-mutante volta a São Paulo com o show Sarau o Benedito, que traz somente Arnaldo ao piano enquanto um vídeo-cenário exibe suas obras, pintadas a mão. No repertório, o músico relembra clássicos imortalizados com Os Mutantes, além de canções de sua carreira solo, como as presentes no clássico álbum Loki?, lançado em 1974.

Clarice Falcão: 31 de agosto / Cine Joia

Clarice Falcão faz única apresentação no Cine Joia. A cantora, compositora e atriz pernambucana radicada no Rio de Janeiro volta a São Paulo com as canções do seu recém-lançado primeiro álbum, Monomania.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 1 Ago 2013.