Rock in Rio 2013

Maior festival de música do Brasil reúne atrações como Justin Timberlake,Beyonce, Bon Jovi, Metallica, Iron Maiden, entre outros

Última publicação: 20/09/2013

  • Bruce Springsteen é confirmado para o Rock in Rio 2013

    Bruce Springsteen é confirmado para o Rock in Rio 2013
    Créditos: Reprodução

  • Beyoncé é uma das atrações do Rock In Rio 2013

    Beyoncé é uma das atrações do Rock In Rio 2013
    Créditos: Reprodução

  • Iron Maiden é um dos nomes do festival em 2013

    Iron Maiden é um dos nomes do festival em 2013
    Créditos: Divulgação

  • Muse é mais uma confirmação do Rock in Rio 2013

    Muse é mais uma confirmação do Rock in Rio 2013
    Créditos: Facebook Oficial

O Rock in Rio 2013 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock. Com um line-up de respeito, o festival rola ao longo de dois finais de semana e promete reunir dezenas de milhares de pessoas por dia na capital carioca.  

Além dos shows gringos do Palco Mundo, o Rock in Rio também traz os ótimos encontros musicais no Palco Sunset, uma tenda eletrônica e vasta lista de atrações nacionais.

Confira a programação do Rock in Rio 2013:


Sexta, dia 13 de setembro

 
Para abrir o Rock in Rio 2013, a produção preferiu um line-up mais voltado para o pop. No Palco Mundo, a diva Beyoncé é a headliner. Antes, rola David GuettaIvete Sangalo. Para começar o dia, uma homenagem a Cazuza.

No Palco Sunset:
Living Colour + Angélique Kidjo; Maria Rita + convidado; Vintage Trouble + Jesuton; Flávio Renegado + Orelha Negra.

Sábado, dia 14 de setembro


No sábado, dia 14, o Palco Mundo já tem suas apresentações fechadas. Com uma pegada mais pop/rock, as atrações principais do segundo dia de festival são Capital Inicial, Thirty Seconds To Mars, Florence and The Machine e Muse.

No Palco Sunset:
The Offspring; Viva Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan; Marky Ramone + Michael Graves; e BNegão + Autoramas.

Domingo, dia 15 de setembro


Justin Timberlake é a grande atração do Rock in Rio no domingo, dia 15 de setembro. O cantor, que acaba de lançar seu aguardado novo álbum, The 20/20 Experience, se apresenta no Palco Mundo. Alicia Keys e Jota Quest também estão confirmado no mesmo dia.

No Palco Sunset:
George Benson + Ivan Lins; Kimbra + Olodum; Nando Reis + Samuel Rosa; Áurea + The Black Mamba.

Quinta, dia 19 de setembro


Na quinta, dia 19, o o Palco Mundo será dominado pelo heavy metal. O headliner é o Metallica, que volta ao Rock in Rio dois anos depois. Além da banda norte-americana, também já estão confirmados Alice in Chains, Ghost e Sepultura + Tambours du Bronx.

No Palco Sunset:
Rob Zombie; Bullet For My Valentine; Sebastian Bach; Almah + Hibria.

Sexta, dia 20 de setembro


Com uma pegada pop-rock, o dia 20, segunda sexta-feira de Rock in Rio, conta com Frejat, Matchbox Twenty, Nickelback e Bon Jovi no Palco Mundo.

No Palco Sunset:
Ben Harper + Charlie Musselwhite; Grace Potter + Donavon Frankenreiter; Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro; The Gift + Afroreggae.

Sábado, dia 21 de setembro

 
Bruce Springsteen & The E Street Band e John Mayer são as grandes atrações do Palco Mundo no sábado, dia 22, segundo final de semana do Rock in Rio. No mesmo dia, o vencedor do American Idol Phillip Phillips se apresenta. A noite ainda traz os brasileiros do Skank.

No Palco Sunset:
Gogo Bordello + Lenine; Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho; Moraes Moreira, Pepeu Gomes & Roberta Sá.

Domingo, dia 22 de setembro


Para fechar a edição 2013 do Rock in Rio, a produção preparou um line-up com influências do Metal. No dia 22, domingo, o Palco Mundo terá Kiara Rock, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

No Palco Sunset:
Sepultura + Zé Ramalho; Helloween + Kai Hansen; Destruction + Krisiun; André Matos + Viper.

Como chegar no Rock in Rio 2013

 

Para curtir o Rock in Rio da melhor forma, esqueça o carro e vá ao festival de transporte público. A Cidade do Rock não dispõe de estacionamento e as ruas próximas ao local estarão todas bloqueadas para carros, táxis e vans. 

O melhor jeito de ir ao local do festival é de ônibus, já que não existem estações de metrô próximas à Cidade do Rock. O ônibus oficial do Rock in Rio dispõe de ar-condicionado e assento reclinável, além de não realizar paradas. O valor para a ida e a volta com o cartão RioCard Primeira Classe é de R$ 50. Para adquirir esse cartão, acesso o site do serviço. O RioCard comum não é válido para esse ônibus.

Anote os pontos de saída do ônibus primeira classe: Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Tom Jobim (Galeão), Castelo, Rodoviária Novo Rio, Shopping Rio Sul, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Tijuca, Norte Shopping, Méier, Campo Grande, Santa Cruz, Recreio Shopping, Barra da Tijuca.

Na ida, você só pode embarcar no local de saída e horário escolhido no momento da compra. Os ônibus saem entre 11h e 20h. Na volta, o horário é flexível e você pode descer no local que preferir, desde que esteja na rota do ônibus.  

Anderson Nascimento redator(a)

Estabelecimentos

  • Cidade do Rock

    Cidade do Rock

    Casas de show | Para dançar

    Avenida Salvador Allende, s/nº
    Barra da Tijuca

COMENTÁRIOS

Destaques do guia