Guia da Semana

Mais de 30 anos se passaram desde que o Air Supply deu os primeiros passos de sua longa trajetória no mundo da música. Reconhecidos no cenário internacional, Graham Russell e Russell Hitchcock deram uma nova prova de que ainda estão em forma, desta vez no palco do HSBC Brasil, nesta quarta-feira (14), em São Paulo.

Confira os shows internacionais de 2012
Veja os shows que acontecem nesta semana
Bob Dylan vem ao Brasil com longa turnê
Shows do Roger Waters no Brasil
1982: O Ano do Rock Nacional
Chico Buarque traz turnê para São Paulo

Se pelo nome de batismo o grupo chega a cair no esquecimento do grande público, as inúmeras baladas românticas já lançadas, por outro lado, são os fatores determinantes para a identificação imediata do conjunto australiano.

Em pouco menos de duas horas, Graham e Russell presentearam o público paulistano com uma viagem pelos pontos altos de suas carreiras. Nem mesmo a falha no sistema de som, observada logo na interpretação do hit “Even The Nights Are Better”, trouxe complicações para a performance carismática e interativa do duo.

Para o ponto alto da noite, momento que transformou a atmosfera do local, a banda escolheu como hinos as cultuadas “The One That You Love” e “Lost In Love”. A apresentação destas canções, para surpresa dos presentes, foi realizada no chão, longe do palco, a centímetros do público. Durante quase 10 minutos, os músicos caminharam, tiraram fotos, abraçaram, beijaram e, tudo isso, sem deixar de tocar e cantar seus sucessos.


Graham Russell em direção aos fãs (Crédito: Clayton Santos)

O fim da “procissão” trouxe a dupla de volta ao centro das atenções e acabou por transformar o setor mais privilegiado da casa – mesas cujo ingresso chegava a R$ 500 – em uma verdadeira pista Premium, com direito a aglomeração na beirada do palco, gritos de histeria e arremesso de presentinhos aos ídolos.

A partir daí o que se viu foi uma interação entre artista e plateia, que há anos não era testemunhada em terras brasileiras. De troca de olhares a breves apertos de mão, o ambiente ganhou doses elevadas de emoção com as canções do bis: “Goodbye” e “Out Of Love”, entre os destaques.

Iniciando pequenos diálogos com público entre uma canção e outra, o duo australiano lembrou, em uma destas breves interações, a fórmula que, segundo eles mesmos, traduz o estilo pelo qual a banda ficou famosa: “Certa vez tentei escrever canções que não fossem românticas, mas não deu certo. Afinal, trata-se do Air Supply”, disse Graham Russell.


Cadeiras VIP ficaram em segundo plano no show desta quarta (Crédito: Clayton Santos)

Confira o setlist da apresentação desta quarta-feira:

Even The Nights Are Better
Just As I Am
Every Woman In The World
Sweet Dreams
Sanctuary
The Power Of Love
Everywhere
The One That You Love
Lost in Love
Dance With Me
Making Love Out Of Nothing At All
Goodbye
All Out Of Love

Por Adriano Bertin

Atualizado em 10 Abr 2012.