Guia da Semana

O Festival Planeta Terra 2013 acontece no dia 9 de novembro, a partir das 13 horas, no Campo de Marte. Esta é a 7ª edição do festival, que, neste ano, traz nomes como Blur, Beck, The Roots, entre outros.

+ Saiba tudo sobre o Planeta Terra Festival
+ Saiba os shows que rolam nessa semana em SP
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Para você se familiazar com o som que vai tocar e se aquecer para o festival durante a semana, o Guia fez uma playlist com as melhores músicas que vão tocar no evento.

Confira:

Hatchets

Horário: 13h45
Palco: Terra

O quinteto paulistano mistura indie, disco e rock a influências do final dos anos 80 e início dos anos 90. O resultado é um som dançante e ímpar. O grupo ganhou visibilidade a partir de 2011, com o lançamento do EP City Skylines. East Sounds foi o CD de estreia da banda, que compila todos os trabalhos e, depois dele, veio o EP Everytime.

O Terno

Horário: 15h
Palco: Terra

O Terno também é uma banda de paulistanos do rock'n'roll, na média dos 20 e poucos anos. Seu primeiro disco, "66", foi lançado de forma independente em 2012. O álbum tem recebido ótimas críticas e levado os caras até diversas cidades para divulgar o trabalho. Além disso, o show conta com novas composições que farão parte do próximo CD.

Clarice Falcão

Horário: 15h15
Palco: Smirnoff

A carreira musical de Clarice engrenou por conta dos vídeos de suas músicas postados no YouTube. As canções "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio" tiveram mais de 10 milhões de acessos. Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum, Monomania, que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior.

BNegão e os Seletores de Frequência

Horário: 16h15
Palco: Terra

BNegão, ex-Planet Hemp, se juntou aos Seletores de Frequência para fazer um som misto de groove, soul e funk. Aproveitando o fato de que vai se apresentar no Planeta Terra Festival, o grupo lançou o mini-documentário Sintoniza Lá (homônimo ao CD e gravado em 2012), que cobre a época do show de lançamento do premiado disco.

Palma Violets

Horário: 16h30
Palco: Smirnoff

É uma banda bem recente, formada em 2011, em Londres. Seu estilo mistura o indie com um pouco de garage rock e influências psicodélicas. "Best Of Friends", o primeiro hit, foi votada pelo NME como a música do ano em 2012 e ganhou muitos fãs pela divulgação na internet.

Travis

Horário: 17h30
Palco: Terra

O Travis foi formado em 1991 por quatro garotos na escola de arte de Glasgow. Suas letras vão do romântico ao melancólico, passando pelo batido tema "álcool e garotas", embaladas pelo rock mais acústica, de levada pop. As maiores influências são os Beatles e o blues.

The Roots

Horário: 18h
Palco: Smirnoff

Em 1987 era criado o The Roots, hoje um dos grupos mais influentes de hip hop e neo soul nos Estados Unidos. Sua elétrica mistura de jazz com hip hop, que fica mais emocionante ao vivo, faz com que este seja um dos shows mais aguardados do festival. Desde que lançaram seu primeiro álbum independente, a banda já lançou outros 10 de estúdio, dois EPs, e diversas colaborações com artistas de diferentes gêneros.

Lana Del Rey

Horário: 19h30
Palco: Terra

Lana Del Rey publicou mais uma prévia de seu curta-metragem, chamado Tropico, para aquecer os fãs para o Planeta Terra. No vídeo de 12 segundos, a cantora é vista em um close como se estivesse rezando.

Beck

Horário: 20h
Palco: Smirnoff

Beck, que só tinha vindo ao Brasil no 3º Rock in Rio, volta agora para o Planeta Terra e diz que a música brasileira faz parte de sua vida e de seu caráter. Algumas de suas referências são Caetano Veloso, João Gilberto e Mutantes. O músico foi recém-contratado pela Capitol Records e vai lançar seu novo álbum, "Morning Phase", em fevereiro de 2014.

Blur

Horário: 21h30
Palco: Terra

Os britânicos do Blur, reunidos em 1989, encabeçam uma das grandes mudanças no rock internacional e se firmaram como um dos grupos mais importantes dos anos 90. A banda começou a trilhar o caminho do britpop, que, mais tarde, seria seguido por Elastica, Pulp, Supergrass e até Oasis.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 8 Nov 2013.