Guia da Semana

Quem quis ver o Imagine Dragons de perto no Lollapalooza 2014 teve que chegar bem cedo ao Palco Onix. Mais de uma hora antes do show, o público já lotava o espaço onde a banda se apresentaria.

A ansiedade acabou quando Dan Reynolds apareceu abraçado na bandeira brasileira e iniciou o que seria um dos melhores shows do dia. “Fallen” abriu o setlist acompanhada da animação e dos pulos da plateia. O grito “Brasil!” de Dan foi respondido com gritos e declarações dos fãs.

“Eu proponho um brinde à vida, saúde e boa música. Vocês são a melhor plateia do mundo, obrigado por nos fazer sentir em casa” agradece o cantor antes do hit "It’s Time". O momento a capela no refrão deu oportunidade às milhares de vozes de fazer parte da banda.

Depois de “Amsterdan”, Dan teve seu momento stand-up ao arrancar risos da plateia. “Meu pai morou no Brasil e não faltava guaraná em casa”. A animação foi ainda maior a banda tocou o cover “Song 2” do Blur, uma das bandas favoritas do Imagine Dragons.

A melhor música do show viria logo em seguida. O sucesso “Demons” foi acompanhado pelos milhares de braços levantados que, junto com a iluminação do palco, tornaram o cenário único e emocionante. O momento de respiro veio quando o baterista Daniel Platzman assumiu os holofotes no seu solo.

A reta final do show começou com a animada “On the Top of the World” seguida de “The River”. Mas todos aguardavam o maior hit da banda. “Radioactive” acabou de vez com a energia do público que cantou todas as músicas da banda que tem um dos maiores potenciais para, em breve, chegar ao topo do mundo.

O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 28 Nov 2014.