Guia da Semana

O Lollapalooza acontece entre os dias 7 e 8 de abril e promete ser um dos maiores (e melhores) festivais nacionais de 2012. Em seu line-up grandes nomes como: Foo Fighters, Arctic Monkeys, Peaches, Foster to the People, Cage the elephant, entre muitos outros.

Confira os shows internacionais de 2012
Veja os shows que acontecem nesta semana
1982: O Ano do Rock Nacional

Para te ajudar a escolher sua programação no festival, o Guia da Semana seleciona algumas das atrações que você não pode perder! Confira:

Sábado, 7 de Abril de 2012

17h30 - Peaches

A apresentação exótica e performática da canadense também recebe os holofotes do line-up. No mundo da música, a cantora e produtora – dona de uma discografia com cinco trabalhos já lançados - ganhou notoriedade por ver suas misturas eletrônicas participarem de trilhas de filmes como Garotas Malvadas, O Olho Que Tudo Vê e até Jackass.
>> Músicas que esperamos ouvir: "New Heights", "Fuck The Pain Away", "Talk to Me" e "Kick It".


19h15 - Joan Jett and the Blackhearts

A roqueira de 53 anos, Joan Jett, começou carreira na banda de rock de mulheres The Runaways e até virou filme em As Garotas do Rock. Em carreira solo, emplacou oito discos de platina e foi uma das únicas duas mulheres eleitas para a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da Rolling Stone norte-americana.
>> Músicas que esperamos ouvir: "Bad Reputation", "I Love Rock 'n Roll" e "I Hate Myself For Loving You".


20h30 - Foo Fighters



A banda mais esperada da edição 2012 do Lollapalooza vem ao Brasil após um hiato de mais de 10 anos sem dar as caras por aqui. Liderados por Dave Grohl, os músicos chegam ao país com status de sensação do momento, trazendo na bagagem quatro estatuetas do Grammy, outra premiação do VMA 2011 e ainda o conteúdo do seu último disco, o elogiado Wasting Light.
>> Músicas que esperamos ouvir: "Best Of You", "Walk", "Everlong" e "These Days".


Domingo, 8 de Abril de 2012

14h - Gogol Bordello


A banda criou um genêro próprio batizado de gipsy punk, que mistura rock'n roll com música cigana e influências do mundo inteiro. O vocalista do grupo Eugene Hutz é apaixonado pelo Brasil e tem um apartamento no Rio de Janeiro. Nosso país serviu de inspiração para o último disco do Gogol Bordello "Trans-Continental Hustle".
>> Músicas que esperamos ouvir: "Tribal Conection", "Wonderlust King" e "Start Wearing Purple".

20h15 - Jane's Addiction

Perry Farrel (meio da foto) não só é o líder do Jane's Addiction, como o idealizador e organizado do Lollapalooza no mundo inteiro. A banda ainda é composta por Dave Navarro, que já tocou no Red Hot Chili Peppers, e o Eric Avery, ex-Garbage.
>> Músicas que esperamos ouvir: "Irresistible Force” e “Underground”


21h30 - Artic Monkeys

A banda britânica que se tornou referência quando o assunto é indie-rock visita o Brasil trazendo como trabalho mais recente o disco Suck It And See, lançado em 2011. Surgida na internet, por meio do compartilhamento das canções entre os fãs, a banda inclui o festival em sua agenda 2012 e vive a expectativa do lançamento de um novo disco ainda neste ano.
>> Músicas que esperamos ouvir: "R U Mine?", "Fluorescent Adolescent" e "Suck It And See"

Por Adriano Bertin e Edson Castro

Atualizado em 10 Abr 2012.