Guia da Semana

Por Carine Medeiros

O segundo dia das apresentações do Circuito Banco do Brasil em São Paulo, que já trouxe Sandy cantando Michael Jackson e ainda apresenta Lulu Santos entoando Roberto e Erasmo Carlos, foi marcado pela emoção. Parceira em algumas canções e fã confessa de Chico Buarque, Maria Bethânia encantou a plateia lotada da Via Funchal, nesta terça (22), com sua leitura do repertório do cantor.

O público sentiu o que estava por vir assim que Bethânia entrou no palco embalando sua versão para “Rosa dos Ventos”. O repertório, composto por 30 faixas, marcou as diferentes fases da carreira do compositor, incluindo os grandes sucessos “Cotidiano”, “Olhos nos Olhos” e “João e Maria” e as músicas compostas no período da ditadura, entre elas “Roda Viva” e “Cálice”.

Apesar de tropeçar na letra de algumas canções, como fez em “Baioque”, e até recorrer a uma cola na faixa “Brejo da Cruz”, a cantora foi ovacionada pelo público.

No fim do primeiro ato, enquanto Maria Bethânia se recompunha, a banda apresentou uma versão instrumental de “Beatriz” que deixou os fãs de Chico com lágrimas nos olhos. Mas o momento de maior delírio da apresentação foi a exibição no telão do dueto de Bethânia e Chico na canção “Sem Fantasia”.

Após pedidos calorosos de um bis, a cantora dedicou a canção “A Banda” para Nara Leão, sua primeira intérprete, e encerrou a apresentação com o samba "Chico Buarque da Mangueira", composto pela escola de samba para homenagear o compositor no carnaval de 1998.

Confira o set list

Rosa dos Ventos

Baioque

Maninha

Roda Viva

Cala a Boca, Bárbara / Tira as Mãos de Mim

Cálice

Brejo da Cruz

Gente Humilde

Apesar de Você

Gota D’água

Sonho Impossível

Minha História

Beatriz (instrumental)

Teresinha

Cotidiano

Sem Açúcar

Valsinha

João e Maria

Quem Te Viu, Quem Te Vê

Noite dos Mascarados

A Rita

Olhos nos Olhos

Samba e Amor (trecho recitado) / Tatuagem

Vida

Olê, Olá

Sem Fantasia (em vídeo)

Todo o Sentimento

Não Existe Pecado ao Sul do Equador

A Banda

Chico Buarque da Mangueira


Por Carine Medeiros

Atualizado em 1 Dez 2011.