Guia da Semana

Depois de um dia repleto de bons shows no Lolla , todos se dirigiram ao Palco Skol para assistir a grande atração do sábado: o Muse. E o power trio de Matthew Bellamy não decepcionou.

O cancelamento do show do Lolla Parties por problemas vocais de Bellamy fez com que os fãs ficassem na dúvida se a banda realmente fecharia a noite do festival. Dúvida que só foi 100% resolvida quando as luzes se apagaram e o início tranquilo de “New Born” tomou conta do Autódromo.

A tranquilidade logo foi substituída pelas guitarras nervosas de Matthew e os baixos sintetizados de Christopher Wolstenholme. “Agitated” mostrou logo de cara a incrível pressão sonora que a banda consegue em apenas três integrantes.

Com a frase “Esta é uma homenagem a um amigo meu”, Matthew introduziu o que seria o momento mais incrível do Lolla até então. A música “Lithium”, do Nirvana, foi tocada em tributo aos 20 anos da morte de Kurt Cobain, completados este sábado. No refrão, Matthew poupou a debilitada voz que foi substituída por todas as outras vozes que estavam no Autódromo.

Os efeitos de iluminação e cenário deixam o show ainda mais interessante. Na música “The 2nd Law: Unsustainable”, jatos de vapor enfeitaram o palco sincronizados com a batida eletrônica e com as luzes.

O público foi literalmente a loucura quando “Madness” , a melhor faixa do álbum “The 2º Law”, foi entoada pelo grupo. O groove da música faz com que seja quase impossível não se mexer ou pelo menos acompanhar com a cabeça.

O hit “Hysteria” também teve uma recepção energética da plateia que cantou acompanhou Matthew do começo a fim. Como recompensa, o vocalista desceu do palco e cantou “Starlight” junto dos fãs que puderam dividir o microfone com o ídolo.

“Time is Running Out” já anunciava que o sábado de Lolla estava chegando ao fim. Depois de sair do palco, o Muse voltou para o bis com o sucesso “Uprising” e “Knights of Cydonia”. O encerramento ficou por conta da belíssima queima de fogos que iluminou o Autódromo enquanto o satisfeito público se despedia.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.


Por Ezio Jemma

Atualizado em 6 Abr 2014.