Guia da Semana

Desde cedo já dava para saber que o Pearl Jam seria a grande atração da noite de domingo no Lollapalooza. Centenas (quiçá milhares) de fãs lotaram os gramados do Jockey Club vestindo camisetas da banda.

A expectativa só aumentou quando foi confirmado que a banda não liberaria a transmissão do show pela televisão. Essa apresentação seria apenas para o público de 60 mil pessoas (número máximo de ingressos disponíveis) que lotaram o local.

Na quase uma hora e meia em que tocaram no palco, a banda fez a plateia incediar e cantar juntos clássicos como “Daughter”, “Do the Evolution” e “Even Flow” (concorrente ao prêmio de maior solo de guitarra do festival).

Sorridente e falando bastante no palco, Eddie Vedder deu boa noite, cumprimentou todos os cantos da plateia e perguntou se todos estavam bem. Após a afirmativa, desejou um simpático "Feliz Páscoa”. Em outro momento do show, aproveitou para defender uma causa social.

“Essa é uma semana muito importante para os direitos humanos no Brasil. Parabéns, São Paulo, por autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, disse. Na sequência fez a platéia cantar junto com “Better Man”.

Nenhum dos outros shows que encerraram as noites do festival tiveram um certificado tão rock and roll como o do Pearl Jam. Coube a Eddie Vedder e sua banda representar o mais puro som do gênero em um line up repleto de bandas novas, com menos de 10 anos de carreira.

Pouco antes do fim, o grupo toca uma impecável "Baba O'Riley", do The Who, que pontua o tom que rolou em toda a noite. Uma apresentação inesquecível e exclusiva para os 60 mil roqueiros que compareceram no último show do Lollapalooza 2013.

Confira o setlist do Pearl Jam no Lollapalooza 2013:

Bis:

Por Edson Castro

Atualizado em 1 Abr 2013.