Guia da Semana

Poucos brasileiros (para não falar quase nenhum) ganharam grande destaque no line up repleto de gringos do Lollapalooza. Isso foi uma máxima até o Planet Hemp subir ao Palco Butantã na noite de domingo.

Após dez anos separados, a banda voltou para uma turnê ao redor do país com um show que segue em três atos, cada um voltado para um CD do grupo. Foi esse mesmo show que veio para o Lollapalooza. A apresentação começou com um divertido vídeo de Away Nilzer, do Canal Away, sobre a legalização da maconha que deu o tom do que seriam as próximas uma hora e pouco.


Créditos: Victor Nomoto

As músicas que abrem o Primeiro Ato, do disco Usuário, são “Legalize Já” e “Dig Dig Dig”. As duas incendiaram a platéia que pulou e cantou junto até o fim do show. Na sequência, mais três pedradas “Fazendo a sua Cabeça”, “Planet Hemp” e “Mary Jane”. Baita começo.

De ponta a ponta, o público se acendeu no Segundo Ato – disco Os Cães Ladram mas a Caravana não para – com hits como "Queimando tudo até a ponta", "Cadê o isqueiro" e “Quem tem Seda?”.


Créditos: Victor Nomoto

Do começo da extensa plateia até o palco, o público estava embriagado com a neblina branca que envolveu todos os presentes. Marcelo D2 correu de um lado pro outro, cobrou energia e vibração de todos enquanto BNegão agradecia ao público por comparecer em peso.

Em um momento do show, discursou em prol dos direitos dos indígenas, pediu “Fora Feliciano” e dedicou um verso especial de “Stab” a eles: “Nossa vitória não será por acidente”.

Na penúltima música da banda, “Samba Makossa”, D2 homenageou grandes nomes da música braileira como Sabotage, Chico Science, Skunk e Chorão. Para fechar o impecável show, “Mantenha o Respeito” fez todos cantarem e pularem juntos.

Obrigado Planet Hemp por uma apresentação que fez muito gringo aprender o que é um show de rock que mexe com o público de verdade. Todos saíram com larica de quero mais.

Confira o setlist com as músicas que o Planet Hemp tocou no Lollapalooza 2013:

Ato 1 - O Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha

Ato 2 - Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para

Ato 3 - A Invasão do Sagaz Homem Fumaça

Por Edson Castro

Atualizado em 1 Abr 2013.