Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Nos três primeiros dias do Rock in Rio, entre 23 e 25 de setembro, a maior parte do público reclamou das mesmas coisas: a falta de segurança, o caos no transporte na volta para casa e os problemas nos serviços oferecidos na Cidade do Rock. Mesmo sem ter banheiros químicos, os banheiros montados para o público já estavam sujos e com mau cheiro no primeiro dia. A situação foi piorando e no domingo entrar em um banheiro no festival era um ato de coragem. A organização do evento garante que eles são limpos durante os shows, mas não é o que parece.

A alimentação também está sendo um tormento para quem vai ao evento. As pessoas reclamam do preço salgado e da demora no atendimento. A médica Ana Lúcia Gomes esteve no primeiro dia do Rock in Rio e voltou no domingo. Ela percebeu uma piora no serviço de alimentação. "No primeiro dia eu levei 20 minutos para comprar um sanduíche e uma refrigerante. Hoje (domingo) levei quase uma hora. Além disso, estou gastando mais de R$50 com alimentação, afinal, fico aqui 8, 9 horas, e não vou passar a noite só com um sanduíche. Está muito caro", reclamou.

Por causa das inúmeras reclamações sobre alimentação, a organização do festival divulgou que a partir de hoje será permitida a entrada de alimentos e bebidas não alcoolicas. A mudança nas regras ocorreu após uma notificação da Decon - Delegacia do Consumidor, pois algumas pessoas levavam até duas horas para comprar comida, dependendo do horário e movimento do dia.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Bebidas e embalagens sofrem restrições no Rock In Rio

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival


Galeria de fotos

26/09

- Stevie Wonder leva o público ao delírio

- Jamiroquai: cocar e animação

- Ke$ha quebrou guitarra e tomou sangue falso. Veja!

- Janelle Monáe esqueta o Palco Mundo

- Joss Stones arrasa no Palco Sunset


E mais

- Veja quem foi a primeira fã a pisar na Cidade do Rock

- Saiba como são os banheiros do Rock In Rio e como estão as filas

- O pop no Rock In Rio

- O metal no Rock in Rio

- O rock no Rock in Rio



Atualizado em 30 Set 2011.