Guia da Semana

Boa parte das atrações do Rock in Rio 2015, que acontece nos dias 18, 19, 20, 24,25, 26 e 27 de setembro, já confirmaram shows em outras cidades do país.

São Paulo, Curitiba e Porto Alegre são algumas das cidades que vão receber apresentações especiais de artistas do festival, como Katy Perry, Rod Stewart, Faith No More, Queen, Adam Lambert, System Of A Down, Deftones, entre outros. Confira os dias e os locais dos shows abaixo:

Queen com Adam Lambert

A banda britânia Queen e o cantor Adam Lambert se apresentou na quarta-feira, dia 16 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; e vai fazer show na terça-feira, dia 22 de setembro, no Gigantinho, em Porto Alegre. Formado atualmente pelo guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, membros-fundadores, o grupo vai levar o público à loucura com hits como "Bohemian Rhapsody", "Under Pressure", "I Want To Break Free", "Love Of My Life", "Don't Stop Me Now", entre outros.

Rod Stewart

Já o cantor e compositor britânico Rod Stewart faz show no sábado, dia 19 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. No repertório da apresentação estão sucessos que marcaram os cinquenta anos de carreira de 'Rod the Mod', como os clássicos "Maggie May", "Da Ya Think I’m Sexy", "Have I Told You Lately" e muito mais.

OneRepublic

A banda norte-americana One Republic se apresenta no domingo, dia 20 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Na apresentação o quinteto divulga as faixas do disco Native, lançado em 2013, que traz hits como "Counting Stars", "If I Lose Myself" e "Love Runs Out", além do clássico "Apologize".

Gojira

A banda francesa de heavy metal Gojira toca no domingo, dia 20 de setembro, no Carioca Club, em São Paulo. Formado em meados dos anos 1990, o Gojira lançou discos cultuados, como Terra Incognita, em 2001, e The Link, que chegou às lojas dois anos depois.

Faith No More

Atração do dia 25 no Rock in Rio, o grupo Faith No More faz um show na quinta-feira, dia 24 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Dono de hits como "Easy", "Epic" e "Falling to Pieces", o grupo apresenta seus sucessos e canções do seu mais recente álbum, Sol Invictus, lançado este ano.

System Of A Down e Deftones

As bandas californianas System Of A Down e Deftones se apresentam na sexta-feira, dia 25 de setembro, na Arena Anhembi, em São Paulo, um dia após se apresentarem no festival Rock in Rio. Formada por Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan, o System Of A Down traz ao país sucessos de seus cinco álbuns de estúdio, entre eles "Chop Suey", "B.Y.O.B", "Aerials", "Toxicity", "Lonely Day", "Sugar" e "Hypnotize". Já o Deftones, do vocalista Chino Moreno, apresenta as faixas do álbum Koi No Yokan, de 2012, além de hits dos trabalhos anteriores.

Katy Perry

A cantora norte-americana Katy Perry vai apresentar a turnê 'The Prismatic World' na sexta-feira, dia 25 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo; e na terça-feira, dia 29 de setembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Entre os principais sucessos da cantora pop estão "Roar", "Dark House", "Firework", "By The Grace Of God", "Hot N' Cold", "I Kissed a Girl" e "Unconditionally".

Nightwish

A banda finlandesa Nightwish, considerada um fenômeno do heavy metal mundial, faz show no sábado, dia 26 de setembro, no HSBC Brasil, em São Paulo. Com 19 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, os músicos apresentarão faixas de seus oito discos lançados, mas darão destaque especial para as canções do novo álbum, Endless Forms Most Beautiful.

A-Ha

Atração do palco Mundo, no último dia de Rock in Rio, a banda norueguesa A-Ha se apresenta quarta-feira, dia 14 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo. No show, o grupo mostra alguns sucessos dos anos 1980, como "Take on Me", "The Sun Always Shines on T.V." e "Hunting High and Low".

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 20 Set 2015.