Guia da Semana

São Paulo é uma cidade com muitas opções de shows; tantas, que, às vezes, os espectadores até se perdem nas opções. Em outubro, por exemplo, há uma grande variedade - desde o rock do Black Sabbath, Ringo Starr e Elvis In Concert, até o experimental de Curumin e dos australianos do Tame Impala.

+ Veja os shows da semana em SP
+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Foi difícil, mas o Guia da Semana listou 10 shows imperdíveis em outubro.

Confira:

Curumin

O músico está em turnê com o último disco lançado, "Arrocha", ainda mais experimental que o primeiro. O show acontece no MIS, no dia 4 de outubro, sexta-feira, às 21h30.

The B-52s

O HSBC Brasil recebe, no dia 5 de outubro, a banda norte-americana, que representa uma das maiores referências no estilo new wave. O público pode conferir os hits, como "Rock Lobster", "Private Idaho", "Love Shack", entre outros

Black Sabbath

A lendária banda traz a turnê do álbum 13 a São Paulo, no dia 11 de outubro, no Campo de Marte. O disco foi lançado neste ano e traz Ozzy Osbourne de volta aos vocais - o músico não cantava mais com o Black Sabbath desde 1978.

Tame Impala

O grupo australiano volta a São Paulo para apresentação única no dia 16 de outubro, no Cine Joia. A banda traz a turnê do último disco lançado, Lonerism. Seu estilo neo-psicodélico e as guitarras marcantes conquistaram rapidamente o público, que já esgotou os ingressos.

Sampa Music Festival 10

CPM 22, Glória, Rancore, John Wayne, Deny, entre outros nomes de destaque no cenário paulistano., se apresentam no Sampa Music Festival, que acontece no ida 6 de outubro, no Espaço Victory, das 10h às 23h.

Simple Minds

A banda escocesa vem a São Paulo para apresentação única no dia 8 de outubro, terça-feira, no Espaço das Américas. O Simple Minds celebra 35 anos e comemora com um CD com os maiores hits.

Black Alien

O rapper volta à ativa e faz show no Cine Joia, dia 12 de outubro. O público pode conferir músicas do seu primeiro CD, Babylon Bu Gus e também alguns lançamentos do segundo álbum, previsto para este ano.

Monster Of Rock

O festival volta a acontecer em São Paulo depois de 15 anos. A Arena Anhembi recebe, nos dias 19 e 20 de outubro, alguns dos maiores nomes do rock: Aerosmith, Slipknot, Limp Bizkit, Korn, Whitesnake, Ratt, entre outros.

Elvis In Concert

Elvis Presley in Concert volta ao Brasil, nos dias 25 e 26 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O show traz os músicos e grupos vocais que fizeram parte do line-up do maior cantor da história.

Ringo Starr

O ex-beatle e sua banda se apresentam no Credicard Hall, no dia 29 de outubro, às 21h30. Quem é fã dos garotos de Liverpool não pode perder este show!

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 1 Nov 2013.