Shows internacionais no Brasil em 2014

Michael Bublé, Dream Theater, 30 Seconds to Mars, QOTSA e muito mais

Última publicação: 16/09/2014

  • A banda 30 Seconds to Mars faz três shows no Brasil em outubro

    A banda 30 Seconds to Mars faz três shows no Brasil em outubro
    Créditos: Divulgação

  • Michael Bublé retorna ao Brasil com sua nova turnê mundial, “To Be Loved”

    Michael Bublé retorna ao Brasil com sua nova turnê mundial, “To Be Loved”
    Créditos: Divulgação

O ano de 2014 pode ser considerado o ano do rock, são diversos os shows do estilo que rolam por aqui. E não fica só por aí, tem muitas atrações muito aguardadas de outros estilos que aparecem por aqui este ano. O grande destaque daqui pra frente são os shows da polêmica cantora Miley Cyrus no Brasil, que faz sua estreia em palcos brasileiros com apresentações confirmadas em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Outro grande show será a vinda da banda america 30 Seconds to Mars, liderada pelo ator e cantor Jared Letto.

Fique ligado no Guia da Semana para tudo o que já foi confirmado e o que ainda está por vir este ano, que promete ser ótimo para quem ama shows:

SETEMBRO

Série Jazz All Nights

Um dos principais eventos musicais do gênero no Brasil, a Série Jazz All Nights traz, em setembro, um dos grandes nomes do jazz internacional: Chucho Valdés. O artista fará três apresentações: em São Paulo, no dia 11, no Teatro Alfa, no Rio de Janeiro, no dia 12, no Theatro Municipal, – ambas pela Série Jazz All Nights – e em Porto Alegre, no dia 14, no Oi Araújo Vianna.

Tarja Turunen

A cantora Tarja vem ao Brasil em 2014. O HSBC Brasil, em São Paulo, sedia o show, que acontece no dia 13 de setembro, a partir das 22h. A ex-vocalista da banda finlandesa Nightwish apresenta a turnê Colours In The Road.

Dulce María

A cantora mexicana Dulce María, ex-RBD, vem para o Brasil para apresentar a turnê do seu novo disco solo, "Sin Fronteras". A apresentação em São Paulo acontece o dia 14 de setembro na casa de shows Via Marquês.

 

Michael Bublé

O cantor canadense Michael Bublé chega ao Brasil em setembro com sua nova turnê mundial, “To Be Loved”. O show do oitavo álbum de estúdio passará pelo Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro, na HSBC Arena, e por São Paulo, nos dia 19, 20 e 21, no Ginásio do Ibirapuera. Bublé retorna ao país após shows esgotados em 2012.

Miley Cyrus

A cantora Miley Cyrus tem sua vinda confirmada no Brasil em 2014. A produtora Time For Fun anunciou shows da cantora em terras brasileiras em setembro de 2014. A cantora se apresenta no dia 24 em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, no dia 26 em São Paulo, na Arena Anhembi, e no dia 28 no Rio de janeiro, na Praça da Apoteose.

Queens of The Stone Age

A banda Queens of the Stone Age se apresenta no Brasil em setembro de 2014. Os shows acontecem em São Paulo e Porto Alegre. No dia 25 de setembro, a banda faz show no Espaço das Américas, em São Paulo, em um show que faz parte da plataforma Live Music Rocks, e dois dias depois, em 27 de setembro, o show chega a Porto Alegre, no Pepsi On Stage.

OUTUBRO

Dream Theater

A passagem do Dream Theater pelo Brasil tem início no dia 30 de setembro, com a apresentação em Porto Alegre. Depois, o grupo segue para Curitiba, onde toca em 2 de outubro; São Paulo, com show no dia 4 de outubro; Rio de Janeiro, no dia 5; e em Brasília, no dia 7. Fechando a perna da turnê, a banda vai ao nordeste, com shows no Recife, no dia 10 de outubro, e em Fortaleza, no dia seguinte.

Joe Satriani

O guitarrista Joe Satriani se apresenta quarta-feira, 1º de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo. No palco, Satriani é acompanhado por Marco Minnemann (bateria), Bryan Beller (baixo) e Mike Keneally (teclado e guitarra). Além de Unstoppable Momentum, lançado em 2013, o guitarrista já lançou outros 13 álbuns solo, entre eles está "Surfing with The Alien", de 1987.

Z Festival

Após três edições de sucesso, o Z Festival volta a atrair o público teen com atrações do pop. Em outubro, o evento traz o cantor Austin Mahone, a banda Fifth Harmony e Midnight Red e as atrações nacionais Mc Gui e Fly. O show em São Paulo acontece no dia 12 de outubro, no Espaço das Américas.


30 Seconds to Mars

Os shows do 30 Seconds To Mars, que aconteceriam em maio de 2014, foram transferidos para novas datas. A banda americana liderada pelo cantor e ator Jared Leto agora se apresenta nos dias 16 de outubro (São Paulo, no Espaço das Américas), 18 de outubro (Rio, na Fundição Progresso) e 21 de outubro (Brasília, no Net Live).

Circuito Banco do Brasil

O festival itinerante já tem edição confirmada para 2014. O evento vai trazer grandes bandas internacionais para Belo Horizonte (18/10), Brasília (19/10), São Paulo (1/11) e Rio de Janeiro (8/11). As bandas Kings Of Leon, MGMT, Panic! at the Disco, Linkin Park e Paramore vão se apresentar no Brasil como parte do line up do festival.

 

NOVEMBRO

Jake Bugg

Após um show incrível na edição deste ano do festival Lollapalooza Brasil, o cantor e compositor Jake Bugg vai retornar ao país em novembro para três shows da turnê do novo álbum, Shangri La. A sensação inglesa do indie folk se apresenta dia 25 de novembro, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre; no dia 27 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo; e dia 28 de novembro, no Citibank Hall, do Rio de Janeiro.

 

Popload Festival 2014

A segunda edição do Popload Festival acontece nos dias 28 e 29 de novembro e já confirmou suas atrações. Os mais de dez shows do festival acontecem em dois palcos no Audio Club, na Barra Funda. Entre as bandas confirmadas estão: Tame Impala, Pond, Boogarins, The Lumineers, Beirut e Metronomy.

Arctic Monkeys

Como parte de sua turnê latino-americana, que será vista ainda na Argentina, Chile e Colômbia, o Arctic Monkeys se apresentará no dia 14 de novembro, na Arena Anhembi, em São Paulo, e no dia 15 de novembro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O show de São Paulo faz parte da plataforma Live Music Rock.

DEZEMBRO

Capital Cities

Após participação no Lollapalooza, os californianos do Capital Cities voltam ao Brasil para única apresentação em São Paulo. O duo norte americano de indie pop fará show no Citibank Hall, dia 02 de dezembro.

Marina Marques redator(a)

Comentários

Destaques do guia