Guia da Semana

A expectativa pela chegada da 9ª Virada Cultural, que rola nos dias 18 e 19 de maio no centro da capital, é cada vez maior. Durante 24 horas ininterruptas, São Paulo será tomada por shows, peças de teatro, intervenções e diversas outras expressões artísticas. Tudo no centro. Tudo de graça.

+ Saiba tudo sobre a Virada Cultural 2013
+ Confira as principais atrações da Virada Cultural 2013
+ Veja toda a programação da Virada Cultural 2013

A programação começa às 18h de sábado. E o Guia da Semana listou os destaques musicais do 1º dia de Virada. Tome nota:

Grandes atrações iniciam trabalhos em palcos distintos da Virada às 18h. No Palco Júlio Prestes, Daniela Mercury toca ao lado do Zimbo Trio; no Palco Praça da República, o destaque é o Raça Negra; no São João, Lobão é o cara.

Depois, às 20h, tem Leandro Lehart no Palco Praça da República e Lucas Santtana no Palco 25 de Março. Às 21h, o grande destaque é Gal Costa no Palco Júlio Prestes; no mesmo horário, só que no Theatro Municipal, Fagner toca no álbum Manera Fru-Fru Manera, de 1973, na íntegra.

Às 22h, tem Rappin Hood no Palco Praça da República e Metá Metá no Palco 25 de Março; e às 23h30, para fechar a programação de sábado bem, Emicida improvisa no Palco Rio Branco.

Tempo


A previsão do tempo para sábado indica mínima de 13° e máxima de 22º na capital. Durante o dia, rola sol e céu nublado em alguns momentos; à noite, muitas nuvens no céu. Não vai chover, mas preparem os casacos.

Transporte público

Para facilitar a locomoção da galera durante a Virada, o metrô e os trens da CPTM funcionam de maneira ininterrupta na madrugada de sábado para domingo. Ir ao centro de ônibus não é uma boa pedida, pois as ruas estarão tomadas por milhões de pessoas. Algumas das estações de metrô localizadas próximas a palcos da Virada são Luz (Linha 1 – Azul e Linha 4 – Amarela), Sé (Linha 1 – Azul e Linha 3 - Vermelha), São Bento (Linha 1 – Azul), República (Linha 3 – Vermelha e Linha 4 – Amarela) e Anhangabaú (Linha 3 – Vermelha).

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 17 Mai 2013.