Guia da Semana

Quando você pensa em férias, o que você procura? Mesmo não sendo a primeira opção de muitos viajantes, destinos com paisagens totalmente naturais são capazes de fazer você mudar de ideia rapidinho quando o assunto for as próximas férias.

Selecionamos incríveis paisagens, que foram formadas por erosão, glaciação ou erupção de vulcões ao longo de milhões de anos para você conhecer. Confira a lista de destinos naturais que o Guia da Semana preparou para você:

Dois Irmãos e a Baía dos Porcos, Brasil

Mesmo de difícil acesso, o visual que o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Porcos oferecem fazem valer toda a caminhada. O verde intenso das águas, as praias recortadas e a diversidade de vida marinha ganharam fama a partir de 1970, atraindo visitantes do mundo inteiro. Se esse for o seu destino escolhido, não se esqueça de alugar máscaras e snorkel para apreciar o que esse lugar tem de melhor.

Deserto do Atacama, Chile

O deserto mais inóspito do mundo é também um dos bonitos e atrativos aos turistas. Na fronteira do Chile com a Bolívia e o Peru, o Atacama encanta pela suas paisagens rochosas formadas naturalmente. Além disso, o local também oferece passeios desafiadores, como a visita ao vulcão Lascar, a cerca de 5 mil metros de altitude.

Ilhas Koh Phi Phi, Tailândia

Famosas por serem cenário do filme “A Praia”, as Ilhas Koh Phi Phi são reservas de proteção ambiental, onde você pode desfrutar de lindas praias e mergulhos fantásticos, com uma rica fauna marinha. Com águas mansas e cristalinas, são cercadas por majestosas falésias, que dão uma sensação de isolamento e tranquilidade.

Machu Picchu, Peru

Considerado uma das 7 maravilhas do mundo, o Machu Picchu encanta cerca de 2,5 mil turistas todos os dias. O lugar é uma é a ruína de uma cidade Inca pré-colombiana, localizada no Peru, que impressiona por sua localização de difícil acesso a 2400 metros de altura.

Grand Canyon, Estados Unidos

Com mais de 440 quilômetros de extensão, o Grand Canyon é um local criado naturalmente por forças erosivas das águas e dos ventos, que ao longo de milhões de anos realizaram o trabalho de escavar um dos maiores canyons do mundo. O local ainda é considerado uma das 7 maravilhas do mundo.

Lago Fervente, ilha de Dominica

A pequena ilha de Dominica, localizada entre Porto Rico e Trinidad e Tobago, é conhecida por abrigar o Boiling Lake, ou Lago Fervente. Como o próprio nome já diz, ele conta com água em ebulição o tempo todo. Ali a temperatura média da água fica em 197 graus Célsius. Para quem gosta de aventura, vale muito a pena conhecer o local, que é considerado uma das paisagens naturais mais perigosas do mundo.

Por Renata Fernandes

Atualizado em 18 Fev 2016.