Guia da Semana

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos, e com as mães não podia ser diferente. Com o advento dos smartphones, muitos aplicativos foram criados para facilitar e melhorar a vida das pessoas, aliando praticidade, organização e economia de tempo.

Confira os aplicativos mais indicados para cada tipo de mãe:

Mães de primeira viagem

Mom Maps: aplicativo para iPhone que serve para as mães encontrarem lugares recreativos e passearem com seus filhos em parques, restaurantes, entre outros.

Fever Track (US$ 0,99): o app para Android tem um sistema que auxilia o monitoramento da temperatura dos filhos e dos remédios dados a eles. Assim, os pais e a pediatra têm maior facilidade para lidar com a saúde da criança. Pode ser baixado pelo site do iTunes.

Lose It!: possui abordagem eficaz e contagem de calorias para perder alguns quilos remanescentes da gestação. Disponível para iPhone e Android.

BoaLista: ótimo para criar listas de compras, comparar preços de produtos para crianças e poder controlar os gastos. Disponível para iPhone e Android.


Mães cozinheiras

Guia da Cozinha: Disponível para iPhone e Android, possui muitas sugestões de receitas saudáveis para toda a família.

Dieta & Saúde: ideal para as mães que se preocupam em ter e oferecer à família uma alimentação balanceada, além de informações nutricionais que ajudam na hora de fazer a dieta. Gratuito para iPhone e Android.

Spinning Meals Smart Meal Planner: esse aplicativo está disponível apenas para usuários de iPhone e possui uma forma de organização muito inteligente, verificando o preço dos mantimentos, tempo de preparo da refeição e muitas opções de receitas simples para fazer em casa.

Mães fitness

Nike Boom: é um motivador de exercícios físicos programado por você mesmo. O app toca as músicas preferidas do usuário, enquanto envia mensagens de motivação gravadas por grandes atletas e treinadores. Gratuito para iPhone e Android.

Pocket Yoga: O aplicativo para iPhone e Android funciona como um instrutor particular de Yoga, fornecendo as posições, sequências e separando os exercícios por nível de dificuldade e tempo de duração.


Mães que gostam de sair

Foodspotting: funciona como uma rede social de dicas gastronômicas, na qual as pessoas compartilham experiências em restaurantes, tiram fotos, comentam os pratos, etc. Muito prático para quem quer conhecer novas opções de lugares para comer, seja na sua cidade ou quando está viajando, e sem escolher uma opção às escuras. Apenas para usuários de iPhone.

Timbre: como o nome sugere, este app é relacionado à música. Ele usa sua localização para achar shows perto de você, ou permite a busca em outras localidades. Disponível para iPhone e Android.

TripCase: este é um organizador de viagens. Serve para montar um itinerário, registrar e alertar sobre mudanças nos horários de voos, reservas de carros e hotéis. Para iPhone e Android.


Mães fashion

Stylebook (US$ 3,99): como um personal stylist no seu smartphone, o app dá dicas de como usar e combinar as peças, ajudando a criar looks, montar malas práticas para viagem e pesquisas em lojas virtuais. Apenas para iPhone.

iPerfumer: Você registra os seus perfumes favoritos e o app sugere outros que possam ser do seu gosto também, mostrando lançamentos e fragrâncias similares. Disponível para iPhone e Android.


Mães viciadas em tecnologia

SideReel: é o app para quem adora seriados! Ele permite que você monte um calendário com seus programas preferidos e receba notificações minutos antes de serem exibidos. Também oferece links para assistir episódios disponíveis no iTunes ou Hulu Plus. É gratuito na iTunes Store. Para Android, o jeito mais fácil de baixar é acessando este link através do browser do seu celular, já que ele ainda não está disponível no Market.

Sound Hound: esse aplicativo identifica a música que está tocando, e que até então você não sabia o nome, em questão de segundos. Gratuito para iPhone e Android.

Aldiko: app para a leitura de e-books comprados ou baixados gratuitamente. Suporta PDF e DOCX, então também dá pra ler quadrinhos com ele. Apenas para usuários de Android.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 24 Abr 2014.