Guia da Semana

Fim de semana chegando e se você ainda não decidiu a programação? Calma, o Guia da Semana selecionou as principais atrações do que você curtir em Floripa.

+ Shows imperdíveis no mês de maio em Florianópolis
+ Saiba tudo sobre a Festa di Pinhão

Sexta-feira

A sexta-feira é a ligação perfeita entre a semana de trabalho e o fim de semana. Ótima oportinidade para curtir a cidade.

A Camerata Florianópolis realiza em 2013 sua 20ª Temporada de Concertos. A estreia acontece com o espetáculo As quatro estações, às 21h, no Teatro Ademir Rosa.

O pagode invade Florianópolis com o Samba Floripa 2013! Os shows de Rodriguinho e Turma do Pagode, a partir das 21h, no Devassa on Stage. Completam a festa a banda catarinense Em Cima Da Hora e o cantor Vini Fernandes.

O John Bull Pub revive o clima de uma das principais bandas dos anos 80 e 90, o Legião Urbana. O show cover é às 22h.

Para encerrar a noite na Capital tem o grupo de pagode manezinho Samba Aí, às 23h, na Cervejaria Devassa.

Sábado

Dia 18, além das atrações exposições, mostras e filmes de sexta-feira, muitos shows movimentam a Capital.


Lívia Corazza & Seu Nogueira são as atrações do Sábado Musical.Pai e filha, se apresentam na Megastore da Livrarias Catarinense de Florianópolis, das 11h às 13h e na Catarinense no Continente Park Shopping, em São José, das 17h30 às 19h30.


Sábado ainda tem a 8ª edição da Opion, na Life Club. A festa eletrônica tem início às 22h, sem horário para acabar.

Estreia no sábado, a Casa Cor Santa Catarina. Este ano uma novidade inédita no país:a edição catarinense do evento acontece em duas cidades, simultaneamente.

Sábado também tem as celebrações da Festa do Divino.

Até 31 de maio acontece em Florianópolis e em todo país o Brasil Sabor. Na capital serão 55 restaurantes participantes, com pratos especiais pela metade do preço.

Domingo

Domingo é o dia de aproveitar o que não deu para fazer nos outros dias do fim de semana, por assim dizer. Então aproveite!

No ramo da pintura tem a exposição Os Outros, de Diego Rossi, na Megastore da Livrarias Catarinense, até 31 de maio.

A fotografia ainda tem seu espaço com a mostra Fotografando o Silêncio, de Danísio Silvano Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, que continua até setembro.

Já a 11ª Semana de Museus, encerra as atividades no domingo. É a última oportunidade de curtir a programação especial. Sendo assim, a Casa de Campo Governador Hercílio Luz e o Museu Histórico de Santa Catarina, tem programação especial.

A Casa Cor Santa Catarina acontece simultaneamente em duas cidades, catarinenses, Florianópolis e Itajaí. Até 30 de junho, você pode curtir os dois eventos com um único ingresso. Já foi em Floripa? Visite a sede da Praia Brava. Está em Itajaí, que tal ir ver a mostra na Capital? Bom motivo para passear.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 17 Mai 2013.