Guia da Semana

O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido pela sua animação que começa antes mesmo do feriado oficial. Com programação para todos os gostos e bolsos, vai de sexta, 8 de Fevereiro, a Quarta-Feira, 13 de Fevereiro, e se divide, principalmente, entre os desfiles das escolas de samba, bailes de carnaval e os blocos de rua.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no Guia da Semana
+ Veja como chegar na Marquês de Sapucaí
+ Conheça alguns do hits para o Carnaval 2013

O Guia da Semana preparou um especial com o melhor do Carnaval no Rio de Janeiro para você se divertir na folia. Confira:

Desfiles das Escolas de Samba

No Domingo, 10 de fevereiro, o desfile na Sapucaí é aberta às 21h pelo Inocentes de Belford Roxo, com o enredo “As sete confluências do Rio Han ”. A Portela, com o enredo "Madureira… onde o meu coração se deixou levar" , encerra a noite desfilando às 2h25.

Já o desfile de Sábado, 11 de fevereiro, começa com São Clemente, às 21h, com o enredo "Horário Nobre" sobre o mundo da TV. Já a Vila Isabel é a última escola a entrar na avenida, às 2h25 , com o tema "Água no feijão que chegou mais um".

Cada escola tem de 65 a 82 minutos para completar seu desfile. A apuração acontece terça-feira, 14 de fevereiro.

Saiba mais sobre o desfile do Grupo Especial

Blocos de Carnaval de Rua

Além do desfile na Sapucaí, o Rio de Janeiro é mundialmente famoso por seu Carnaval de rua. Antes, durante e depois da folia de Momo, milhares de foliões invadem as ruas em blocos e cordões carnavalescos.

Saiba mais sobre os blocos de rua no Rio de Janeiro

Por Edson Castro

Atualizado em 11 Fev 2013.