Guia da Semana

O fim de ano se aproxima e as decorações de Natal nos shoppings já começam a atrair o público com as decorações preparadas especialmente para a data.

>> Veja os horários do shopping durante a época natalina
>> Confira sugestões de presentes para o Natal
>> Restaurantes preparam ceias de Natal especiais

O Guia da Semana fez um levantamento dos shoppings com as decorações natalinas mais bacanas. Entre no espírito e não perca!

Shopping Iguatemi
decoração de natal no shopping Iguatemi

A decoração de Natal é repleta de personagens em tamanho real que interagem com o público.

Mooca Plaza Shopping
O espaço projetado com paredes de tijolos, forno industrial e vitrines simula a preparação e finalização dos bolos natalinos.

Shopping Anália Franco
Materiais rústicos como troncos de madeira, ramos e galhos secos naturais, permitirá às crianças interagir com o ambiente.Quem passar pelo empreendimento poderá passear de trem e conversar com Bobby, urso falante de quase dois metros de altura.

Shopping JK
Natal no Shopping JK

Vitrine interativa com o bom velinho cantando, oficinas infantis e uma grande arvore de natal promete agitar a galera.

Santana Shopping
Árvores e casinhas de madeira, animais e gnomos animatrônicos e pinheiros iluminados prometem emocionar toda a família. O destaque da atração é o Sábio Carvalho Falante - árvore mágica que conta histórias e canta músicas típicas de Natal.

Center Norte
Pinguins animatrônicos preparam diversos sorvetes no empreendimento.

VillaLobos


A ambientação é inspirada no desenho. As famílias podem tirar fotografias e pegar autógrafos dos personagens entre os 29 de novembro a 2 dezembro, das 15h às 19h, na praça de eventos. A decoração conta com uma árvore de Natal com os personagens. Nos corredores do estabelecimento, são encontradas fotografias temáticas de Woody.

Shopping Eldorado
A Praça de Eventos - no 1º piso – conta com árvores, lanternas, sinos e guirlandas distribuídas pelos corredores do shopping.

Granja Vianna
Nesse ano, o empreendimento traz a magia e diversidade da fauna para alegrar pessoas de todas as idades que transitarem pelo centro de compras, com bonecos animatronics de leão, girafa, macaco e elefante que simulam as ações naturais destes bichos.

Internacional Shopping Guarulhos


Nos dias 25/11, 02/12, 09/12, 15/12, 16/12, 22/12 e 23/12, às 17h, o empreendimento realiza um show de neve para toda família, na entrada Seller.

Shopping ABC
Enfeites de guloseimas, árvore de natal com escorregador, forno do Papai Noel com interação e músicas natalinas tomam conta do shopping.

Shopping Metrô Santa Cruz
A caracterização é retratada por meio de casinhas com luzes e sons interativos, bancos de praça, luminárias, poço dos desejos e muito mais.

Shopping São Bernardo Plaza

O empreendimento conta com enfeites e livros com diversos contos sobre a origem do Natal e do Papai Noel.

Bourbon Shopping
Os cenários que integram este projeto contam com pinheiros enfeitados, gnomos animatrônicos, luzes coloridas, castelo feito com blocos de madeira, casa de boneca e muitos outros brinquedos.

Shopping Tamboré
O Papai Noel leva para o espaço diversos meios de transporte que utiliza para entregar os presentes. A partir de 6 de novembro a decoração tem como destaque principal, na praça de eventos, um trem em tamanho real, composto por locomotiva e um vagão repleto de presentes. A Maria Fumaça remete a um modelo antigo de locomoção, toca um apito e solta vapor.

Shopping Center 3

O empreendimento destaca a cor vermelha, comcom laser e luzes de LED. Além disso, são projetadas na calçada da Avenida Paulista mensagens de Natal em seis diferentes línguas

Shopping West Plaza
O destaque do empreendimento é o show de neve que acontece no Boulevard (espaço aberto e arborizado do Shopping).

Shopping Frei Caneca
Quem vai ao shopping encontra o clima natalino com bonecos encantados com características de instrumentos musiciais.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 6 Nov 2015.