Guia da Semana

Dicas de turismo de aventura no Paraná

Conheça lugares e atividades que envolvem desafios e riscos e que são garantia de diversão!

Ter contato direto com a natureza e a cultura local de determinada região, praticando uma atividade radical e recreativa é o que proporciona o turismo de aventura. Pode ser arvorismo, ciclismo, escalada, rapel ou rafting, o que importa é se divertir!

+ Opções gratuitas para curtir Curitiba
+ Dicas de lugares para comprar artigos vintage em Curitiba
+ Faça um passeio por Curitiba com a Linha Turismo

O Brasil é um dos principais destinos do mundo para quem busca esse tipo de roteiro turístico e o Paraná está à altura dessa classificação. Conheça a seleção preparada pelo Guia da Semana com lugares e atividades de aventura no Estado, prepare a mochila e aproveite!

Parque Estadual do Guartelá

No Parque Estadual do Guartelá está um importante patrimônio natural e arqueológico da região, o canyon Guartelá do Rio Iapó. Localizado no município de Tibagi, oferece trilhas que chegam a mirantes com vista para o canyon e cachoeiras. A indicação do parque é chegar de manhã para conseguir participar dos passeios disponíveis.

, PR-340 km 42 - (42) 3275-2269 Leia mais

Rafting

A Explore Turismo de Aventura oferece roteiros para prática de rafting em diferentes locais, um deles é no rio Tibagi, no Paraná. A atividade é voltada para iniciantes e intermediários e para grupos de no mínimo 10 e no máximo 15 pessoas. Seus instrutores seguem todas as normas de segurança para garantir tranquilidade durante as atividades.

Cicloturismo

A Roda Livre é uma empresa especializada em cicloturismo e trekking. Eles selecionam os melhores trajetos e trilhas para pedalar ou caminhar, garantindo pontos de interesse cultural, histórico ou natural aos turistas.

Parque Estadual Pico do Marumbi

Com quase 9 mil hectares, o Parque Estadual do Pico do Marumbi foi o berço do montanhismo brasileiro. Só é possível chegar lá via férrea ou a pé, permitindo ao visitante, seja qual for o meio de acesso, entrar em contato direto com a natureza. A principal forma de acesso é por trem, que sai diariamente, às 8h15, da Rodoferroviária de Curitiba. Alguns locais são acessíveis somente para montanhistas experientes, mas há opções de fácil acesso para qualquer visitante e com belíssimas paisagens.

Rapel em Prudentópolis

A Xetá Experiências ao Ar Livre oferece como um dos seus roteiro o rapel em Prudentópolis. A atividade guiada acontece sobre o Cânion do Rio Barra Bonita com cerca de 70 metros de altura. Ótimo para quem nunca teve contato com a prática de rapel. A empresa exige o mínimo de 2 pessoas para realizar o roteiro.

Bóia-Cross

Bóia-Cross é uma descida de rio bastante emocionante. A atividade, realizada pela Paraná Expedições, é feita em grupo ou individual. Os roteiros disponíveis são em Morretes, Antonina ou Cubatão.

Atualizado em 6 Set 2013.

Por Giulia Lacerda Molinari
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Após reforma, Baden Baden é reinaugurado em Campos do Jordão com degustação e visita guiada

Local promete oferecer nova experiência ao público

Uau! Turistas jogaram mais de 1,4 milhões de euros na Fontana di Trevi em 2016

Dinheiro recuperado anualmente é doado a instituições de caridade

Promoção do Airbnb premia vencedor com um fim de semana na casa do Big Brother Brasil; saiba como participar

Com direito a festa e recepção pelo apresentador Tiago Leifert, um sortudo + cinco acompanhantes poderão curtir a casa mais vigiada do Brasil

Feirão da Gol oferece passagens nacionais por R$ 129 (para qualquer destino, exceto Fernando de Noronha)

Promoção é válida de hoje até as 8h de segunda-feira

Ferrari vai inaugurar parque temático na Europa com montanha-russa e simulador de Fórmula 1

Ferrari Land abre nesta sexta, 7, com ingressos a partir de 60 euros

9 presentes que todo apaixonado por viagem gostaria de ganhar

Abajour, almofada, pingente...tudo com temática de viagem :)