Guia da Semana

Você acha que o único local para se exercitar em São Paulo é nas academias? Esqueça esta ideia, pois há diversos lugares que oferecem estrutura de primeira categoria para a prática de exercícios ao ar livre, sem pagar nada e com muito mais qualidade de vida.

+ Confira onde degustar comidas exóticas em SP
+ Veja as academias exclusivas para mulheres em SP

Os parques são a opção ideal para quem deseja correr. Em praças, como a Victor Civita, também é possível se exercitar ao ar livre em vários aparelhos de ginástica. Quem sabe você não se anima até para fazer uma trilha sem precisar sair da capital.


Parque Villa Lobos

O parque, que também é referência ambiental em São Paulo, proporciona alternativas para quem deseja se exercitar de diferentes maneiras.
Com 732 mil m², o visitante pode correr nas pistas de cooper, pedalar nas ciclovias ou definir os músculos nos aparelhos de ginástica. Se você busca opções mais animadas, vale a pena visitar o parque aos finais de semana para aproveitar as aulas gratuitas de dança e yoga.

Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - (11) 3023-0316 Leia mais

Parque da Água Branca

Com uma área total de 137 m², o parque conta com alamedas especiais para corrida e caminhada. Além disso, os frequentadores podem utilizar a academia de musculação, e até mesmo a arena dedicada ao hipismo.

Avenida Professor Francisco Matarazzo, 455 - (11) 3865-4131 Leia mais

Parque do Ibirapura

Quando o assunto é malhação ao ar livre, o Parque Ibirapuera é um dos lugares mais disputados na cidade de São Paulo. Lá, o visitante encontra uma estrutura completa para praticar diferentes tipos de esportes, como corrida, musculação, caminhada, skate, bicicleta, entre outros. Além disso, quem busca alternativas para o corpo e a mente, pode apostar nas aulas gratuitas de meditação, yoga e ginástica chinesa.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° - (11) 5574-5505 Leia mais

Praça Victor Civita

A praça, que é aberta e gratuita, conta com várias atrações diariamente. Entre elas, muitas são destinadas para quem deseja se exercitar. Com a iniciativa inovadora em esfera pública e privada, a praça, além de possuir ações culturais e voltadas para a educação ambiental, também promove atividades regulares de yoga, pilates e dança de salão. O visitante também pode utilizar os aparelhos de ginástica, que o espaço disponibiliza.

Rua Sumidouro, 580 Leia mais

Praça Esther Mesquita

A praça foi uma das primeiras a implantar a academia ao ar livre, com aparelhos de ginástica de diferentes níveis. Um dos grandes atrativos do lugar é a famosa banca de frutas, aberta 24 horas, ideal para quem deseja se refrescar após os exercícios.

Praça Esther Mesquita, Leia mais

Parque Estadual do Jaraguá

Quem pretende se exercitar de maneira alternativa, tem no Parque Estadual do Jaraguá uma escolha diferente que mescla natureza e atividade física. O parque preserva uma das poucas áreas remanescentes da Mata Atlântica da metrópole. Com montanhas e altitude de até 1.135 m, o local é bastante frequentado por quem deseja fazer as longas caminhadas na mata, conhecidas como trekking.

Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - (11) 3943-5222 Leia mais

Atualizado em 24 Set 2013.