Guia da Semana

São Paulo é uma das maiores e mais populosas cidades do Brasil. A cidade conta com centros comerciais modernos, parques, praças e outros tipos de lugares para proporcionar à população lazer e cultura. A Zona Norte pode ser considerada a porta de entrada da cidade para quem chega de ônibus, devido à presença do Terminal Rodoviário do Tietê, que é um dos mais movimentados do mundo e atende a várias localidades do Brasil e também outros países como Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina.

+ Veja quais são os melhores passeios da Zona Leste de SP
+
Confira os melhores destinos de Verão em São Paulo

A Zona Norte abriga alguns bairros famosos, como: Casa Verde, Santana, Jaraguá, Limão, Frefguesia do Ó, Vila Maria, entre outros. A região se destaca por oferecer vários opções de entretenimento, sobretudo para quem gosta de relaxar e curtir a natureza.

Confira os melhores passeios na zona norte de São Paulo

Parque Lions Club Tucuruvi

deal para quem quer curtir e relaxar junto à natureza, o parque conta com quadras poliesportivas, playground e churrasqueiras que oferecem lazer para a população local. A flora do lugar é bem variada com exemplares de Rosedá, Magnólia-Amarela, Aroeira, entre muitas outras. A fauna é composta por varias espécies de mamíferos diferentes como, por exemplo, o gambá-de-orelha-preta. Além disso, o parque possui aves, répteis e outros animais.

Rua Padre Leopoldo Brentano, 09 - (11) 2203-5837 Leia mais

Shopping Center Norte

O centro comercial foi fundado em 1984 e está situado próximo ao terminal Tietê. O local conta com um único piso formado por amplos corredores e 331 lojas de segmentos variados. Além disso, possui mais de 50 opções de restaurantes e fast-foods. Um dos diferenciais do local, é que é permitida a entrada de animais de pequeno porte no colo em algumas áreas do lugar.

Travessa Casalbuono, 120 - (11) 2224-5959 Leia mais

Parque Anhembi

O parque é um complexo cultural-comercial que foi fundado em 1970. Atualmente, recebe grandes eventos que ocorrem no Brasil e na região sudeste. Além disso, grandes shows nacionais e internacionais são realizados no lugar, além das principais feiras de negocio do país. O parque é de fácil acesso e está situado em uma região estratégica da zona norte, próximo ao aeroporto e hotéis.

Avenida Olavo Fontoura, 1209 - (11) 2226-0400 Leia mais

Atualizado em 11 Nov 2013.